X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO NO SEGUNDO DISTRITO

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO NO SEGUNDO DISTRITO

person access_time14/03/2019 15:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana, vai intensificar a campanha de coleta de lixo no segundo distrito, realizada três vezes por semana nos bairros, pela manhã e a tarde, dependendo da localidade. 

Subordinada à Secretaria Municipal de Obras, o órgão vem encontrando dificuldades de recolher o lixo em alguns bairros do segundo distrito. Em algumas localidades moradores e comerciantes insistem em colocar sacos de lixo nas calçadas e nas praças à noite, muitas horas antes da passagem do caminhão coletor, provocando transtorno na hora da retirada.

Exposto nas ruas o lixo é revirado por cães, gatos e até roedores. Como o período é de chuvas fortes em algumas localidades o lixo é levado até ralos e bueiros dificultando o escoamento das águas, além de provocar alagamentos.

Para evitar isso, foi solicitado à fiscalização de posturas da Prefeitura o envio de agentes ao segundo distrito para esclarecer moradores e comerciantes sobre os riscos para as comunidades e as sanções previstas no Código de Postura que prevê, entre outras punições, o pagamento de multa.

folder_openTags