coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA FAZ HIGIENIZAÇÃO DAS RUAS DE DUQUE DE CAXIAS PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO PELO COVID-19

person access_time22/04/2020 14:56

Equipes do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Duque de Caxias estão realizando ações de limpeza das principais vias do centro da cidade, durante a semana, na luta para impedir a contaminação de moradores pelo COVID-19. O trabalho é feito diariamente nos locais de grande circulação de pessoas e nas unidades de saúde, como o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, UPA Infantil, UPA Beira Mar e o Centro Municipal de Saúde, entre outros locais públicos.
Utilizando equipamento de prevenção conforme orientação das autoridades de saúde, as equipes do DLU, subordinada a Secretaria Municipal de Obras, usam água, sabão e hipoclorito de sódio para limpeza das ruas, calçadas e fachadas das lojas comerciais fechadas por determinação da Prefeitura nas ações de combate ao coronavírus. A partir da próxima semana, o serviço será estendido aos demais bairros da cidade.
Também estão seguindo as normas determinadas pelas autoridades de saúde do município todos os varredores de ruas e as equipes que trabalham nos caminhões coletores de lixo. Os profissionais usam máscaras e luvas para evitar a contaminação.