coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA EM IMBARIÊ

PREFEITURA ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA EM IMBARIÊ

person access_time01/07/2019 11:52

Moradores de Imbariê, no terceiro distrito de Duque de Caxias, foram às ruas na noite da última sexta-feira (28) para participar da entrega da nova praça Imbariê III, revitalizada pela prefeitura dentro do programa de melhoria dos bairros, e que vem atendendo todas as regiões do município. A área pública estava abandonada há muitos anos e ganhou novos equipamentos para o lazer e diversão dos moradores. Também recebeu melhorias a Escola Municipal Francisco Barboza Leite. 

A praça ganhou campo de grama sintética, novo paisagismo, quiosque para terceira idade, academia ao ar livre, playground, área de caminhada, jardins, pista de skate (em construção) e iluminação de LED, entre outras melhorias. A Escola Municipal Francisco Barboza Leite passou por reforma geral (telhado, partes elétricas, hidráulica e pintura). As ruas do entorno também foram recapeadas. A Secretaria Municipal de Obras também está limpando o Canal Sandi e do Rio Negro. 

No local, o prefeito Washington Reis foi recebido pelos moradores que agradeceram a revitalização da praça. Washington falou das obras que já aconteceram e das que ainda estão sendo realizadas no distrito, destacando a construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Barro Branco e das creches que serão entregues nos bairros Jardim Anhangá e Parque Paulista. Anunciou também melhorias nas localidades 22 de Abril e Vale do Sol. 

“Estamos melhorando os serviços públicos em Duque de Caxias e escrevendo uma nova história para a cidade. Realizamos políticas públicas em benefício do povo, atuando em todas as áreas”, disse o prefeito em seu discurso, lembrando a construção do Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, do Centro de Audiologia Eurico Miranda e do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro Sarapuí. Lembrou também que no dia 10/06 entregou, no Parque das Missões, uma UBS – Unidade Básica de Saúde com atendimento ambulatorial em várias especialidades.

No dia da inauguração a nova praça foi visitada por moradores de bairros e localidades próximas que foram assistir também a apresentação dos cantores Pastor Lucas, Michelle Nascimento, Alexandre Dias e Jairo Bonfim.

Entre as famílias que aproveitaram os equipamentos públicos da nova praça, Lucas Fernandes e a esposa Suzana curtiram cada minuto. Eles e os filhos, Giovana, de nove anos, e Leonardo, de seis anos, se divertiram no playground e na academia de ginástica. Assistiram também o futebol no campo de grama sintética. “Esse local era feio e abandonado há muitos anos. Agora, temos um local com brinquedos novos para levar as crianças e uma linda iluminação. Será a nossa programação de final de semana”, disse a dona de casa Suzana que espera que os frequentadores preservem o local.

Cristina de Oliveira Lima, de 48 anos, moradora do Jardim Rotsen, levou os netos Gabrielly e Emilly, de dez e 11 anos, para conhecer a nova praça. Todos gostaram do que viram. “Esse espaço é maravilhoso e será nosso local de passeio e diversão”, explicou.

Alexandre Volochtchok tem um pequeno comércio no local. Ele disse a área só tinha mato e sujeira. “Hoje, vemos melhorias no bairro e uma bonita área de lazer para o divertimento de todos. A Prefeitura fez a sua parte e a população tem que fazer a sua preservando esse local”.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, dos deputados federais Gutemberg Reis e Áureo, do deputado estadual Rosenverg Reis, do vereador Nivan Almeida, que representou o Poder Legislativo, entre outras autoridades, além de lideranças comunitárias da região.(Fotos: Gabriel Mendes)

folder_openTags