PREFEITURA ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA EM IMBARIÊ

person access_time01/07/2019 11:52

Moradores de Imbariê, no terceiro distrito de Duque de Caxias, foram às ruas na noite da última sexta-feira (28) para participar da entrega da nova praça Imbariê III, revitalizada pela prefeitura dentro do programa de melhoria dos bairros, e que vem atendendo todas as regiões do município. A área pública estava abandonada há muitos anos e ganhou novos equipamentos para o lazer e diversão dos moradores. Também recebeu melhorias a Escola Municipal Francisco Barboza Leite.

A praça ganhou campo de grama sintética, novo paisagismo, quiosque para terceira idade, academia ao ar livre, playground, área de caminhada, jardins, pista de skate (em construção) e iluminação de LED, entre outras melhorias. A Escola Municipal Francisco Barboza Leite passou por reforma geral (telhado, partes elétricas, hidráulica e pintura). As ruas do entorno também foram recapeadas. A Secretaria Municipal de Obras também está limpando o Canal Sandi e do Rio Negro.

No local, o prefeito Washington Reis foi recebido pelos moradores que agradeceram a revitalização da praça. Washington falou das obras que já aconteceram e das que ainda estão sendo realizadas no distrito, destacando a construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Barro Branco e das creches que serão entregues nos bairros Jardim Anhangá e Parque Paulista. Anunciou também melhorias nas localidades 22 de Abril e Vale do Sol.

“Estamos melhorando os serviços públicos em Duque de Caxias e escrevendo uma nova história para a cidade. Realizamos políticas públicas em benefício do povo, atuando em todas as áreas”, disse o prefeito em seu discurso, lembrando a construção do Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, do Centro de Audiologia Eurico Miranda e do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro Sarapuí. Lembrou também que no dia 10/06 entregou, no Parque das Missões, uma UBS – Unidade Básica de Saúde com atendimento ambulatorial em várias especialidades.

No dia da inauguração a nova praça foi visitada por moradores de bairros e localidades próximas que foram assistir também a apresentação dos cantores Pastor Lucas, Michelle Nascimento, Alexandre Dias e Jairo Bonfim.

Entre as famílias que aproveitaram os equipamentos públicos da nova praça, Lucas Fernandes e a esposa Suzana curtiram cada minuto. Eles e os filhos, Giovana, de nove anos, e Leonardo, de seis anos, se divertiram no playground e na academia de ginástica. Assistiram também o futebol no campo de grama sintética. “Esse local era feio e abandonado há muitos anos. Agora, temos um local com brinquedos novos para levar as crianças e uma linda iluminação. Será a nossa programação de final de semana”, disse a dona de casa Suzana que espera que os frequentadores preservem o local.

Cristina de Oliveira Lima, de 48 anos, moradora do Jardim Rotsen, levou os netos Gabrielly e Emilly, de dez e 11 anos, para conhecer a nova praça. Todos gostaram do que viram. “Esse espaço é maravilhoso e será nosso local de passeio e diversão”, explicou.

Alexandre Volochtchok tem um pequeno comércio no local. Ele disse a área só tinha mato e sujeira. “Hoje, vemos melhorias no bairro e uma bonita área de lazer para o divertimento de todos. A Prefeitura fez a sua parte e a população tem que fazer a sua preservando esse local”.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, dos deputados federais Gutemberg Reis e Áureo, do deputado estadual Rosenverg Reis, do vereador Nivan Almeida, que representou o Poder Legislativo, entre outras autoridades, além de lideranças comunitárias da região.(Fotos: Gabriel Mendes)