HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE INFRAESTRUTURA E PRAÇA NO BAIRRO BARRO BRANCO

person access_time01/07/2024 13:16

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou, na noite de sábado (29/06), mais um conjunto de obras no terceiro distrito. Desta vez, foram beneficiados moradores do bairro Barro Branco, que receberam diversas ruas pavimentadas, uma grande praça com campo de futebol de grama sintética e equipamentos para todas as idades. O novo espaço público de lazer, que recebeu o nome do morador João Gonçalves da Silva, conta com campo de futebol de grama sintética com iluminação para jogos noturnos, futmesa, tênis de mesa, playground, academia de ginástica, entre outros equipamentos. As ruas, além de asfalto, receberam iluminação de led.

O prefeito Wilson Reis lembrou que as obras fazem parte do programa de melhorias dos bairros, realizado em parceria com o governo do estado em todas as regiões. “Estamos trabalhando para levar dignidade para todas as famílias da nossa cidade. O terceiro distrito também vem recebendo atenção especial do governo nas áreas de educação, saúde e lazer”, destacou o chefe do executivo.

A família do homenageado foi representada pela viúva Edna Almeida da Silva, pelo sobrinho Geovane e pela neta Verônica Andrade, diretora do Instituto João Gonçalves da Silva, que recebe alunos com microcefalia, mobilidades reduzidas e crianças que estão em processo de diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As obras, realizadas em parceria com o governo do estado, foram entregues pelo prefeito Wilson Reis; pelo secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januario; pelo secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis; pelo deputado federal Gutemberg Reis; pelo deputado estadual Rosenverg Reis, vereadores e lideranças comunitárias da região. A noite foi comemorada com a apresentação do grupo de pagode Pique Novo.

Fotos: Camille Lopes