coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA ENTREGA O PRIMEIRO CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO PEDIÁTRICO DO MUNÍCIPIO

PREFEITURA ENTREGA O PRIMEIRO CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO PEDIÁTRICO DO MUNÍCIPIO

person access_time04/07/2020 16:18

O prefeito Washington Reis fez a entrega, na manhã deste sábado, 04/07, do primeiro CTI - Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico da rede pública municipal de saúde. O CTI Pediátrico do Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira conta com sete leitos e dará mais qualidade e agilidade no atendimento às crianças graves em Duque de Caxias.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou a importância da abertura do novo CTI Pediátrico. "Hoje estamos realizando um sonho dos médicos e pacientes do Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira. O novo CTI Pediátrico está sendo equipado com equipamentos de última geração, visando melhorar e ampliar o atendimento, não só para nossas crianças, mas para as crianças dos municípios vizinhos também, que hoje chegam a ser 40% dos pacientes que procuram os serviços da unidade", destacou Reis.

Em maio de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Secretaria Municipal de Obras, reformou e ampliou os serviços prestados no Hospital Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira, incluindo mais 35 novos leitos na área de enfermaria. Atualmente a unidade trabalha com 50 leitos de internação, um centro cirúrgico (com duas salas) e ambulatório com várias especialidades, entre elas Pediatria, Pneumologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Ortopedia.

Para o Secretário de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira, o CTI Pediátrico vem somar a tantos outros serviços que a Prefeitura de Duque de Caxias vem implantando no município.
"Esse CTI Pediátrico é mais um grande serviço que o prefeito Washington Reis traz para a população de Duque de Caxias. Quando eu falei desse sonho de todos aqui, em implantar um CTI no Infantil , ele prontamente nos atendeu. Nossas crianças ganham na qualidade de atendimento. Vidas serão salvas e nós estamos felizes por mais essa vitória", declarou o Secretário de Saúde.

Para a Dra Marta Corrêa da Costa, Diretora do Hospital Infantil, esse é um um dia de festa para Duque de Caxias. "Gracas ao prefeito Washington Reis e ao Secretário de Saúde Dr José Carlos, temos feito um trabalho de excelência no cuidado às crianças de nossa cidade e das cidades vizinhas, prestando atendimento de emergência a mais de 300 crianças por dia. O CTI Pediátrico significa a ampliação e mais qualidade no atendimento aos pacientes infantis".

Estiveram presentes a cerimônia de entrega do CTI Pediátrico, os deputados Estadual Rosenverg Reis e Federal Gutemberg Reis, vereadores e secretários municipais, além de profissionais de saúde e colaboradores.

O Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito através da UPA Infantil, que fica ao lado (anexa à unidade), atendendo cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 40% são crianças que residem fora do município. A marcação de consultas é feita através da Central de Consulta Programada da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (21) 3195-3880. A exceção são os programas de Diabetes e de Crianças Vítimas de Violência. Nesses dois casos, os responsáveis devem se dirigir diretamente à unidade para fazer o agendamento.
O Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira fica na Rua General Gurjão, s/ nº, no centro de Duque de Caxias.

 

FOTOS Eliakim Moura

folder_openTags