coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA ENTREGA O PRIMEIRO CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO PEDIÁTRICO DO MUNÍCIPIO

PREFEITURA ENTREGA O PRIMEIRO CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO PEDIÁTRICO DO MUNÍCIPIO

person access_time04/07/2020 16:18

O prefeito Washington Reis fez a entrega, na manhã deste sábado, 04/07, do primeiro CTI - Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico da rede pública municipal de saúde. O CTI Pediátrico do Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira conta com sete leitos e dará mais qualidade e agilidade no atendimento às crianças graves em Duque de Caxias.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou a importância da abertura do novo CTI Pediátrico. "Hoje estamos realizando um sonho dos médicos e pacientes do Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira. O novo CTI Pediátrico está sendo equipado com equipamentos de última geração, visando melhorar e ampliar o atendimento, não só para nossas crianças, mas para as crianças dos municípios vizinhos também, que hoje chegam a ser 40% dos pacientes que procuram os serviços da unidade", destacou Reis.

Em maio de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Secretaria Municipal de Obras, reformou e ampliou os serviços prestados no Hospital Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira, incluindo mais 35 novos leitos na área de enfermaria. Atualmente a unidade trabalha com 50 leitos de internação, um centro cirúrgico (com duas salas) e ambulatório com várias especialidades, entre elas Pediatria, Pneumologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Ortopedia.

Para o Secretário de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira, o CTI Pediátrico vem somar a tantos outros serviços que a Prefeitura de Duque de Caxias vem implantando no município.
"Esse CTI Pediátrico é mais um grande serviço que o prefeito Washington Reis traz para a população de Duque de Caxias. Quando eu falei desse sonho de todos aqui, em implantar um CTI no Infantil , ele prontamente nos atendeu. Nossas crianças ganham na qualidade de atendimento. Vidas serão salvas e nós estamos felizes por mais essa vitória", declarou o Secretário de Saúde.

Para a Dra Marta Corrêa da Costa, Diretora do Hospital Infantil, esse é um um dia de festa para Duque de Caxias. "Gracas ao prefeito Washington Reis e ao Secretário de Saúde Dr José Carlos, temos feito um trabalho de excelência no cuidado às crianças de nossa cidade e das cidades vizinhas, prestando atendimento de emergência a mais de 300 crianças por dia. O CTI Pediátrico significa a ampliação e mais qualidade no atendimento aos pacientes infantis".

Estiveram presentes a cerimônia de entrega do CTI Pediátrico, os deputados Estadual Rosenverg Reis e Federal Gutemberg Reis, vereadores e secretários municipais, além de profissionais de saúde e colaboradores.

O Hospital Municipal Infantil Ismelia da Silveira funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito através da UPA Infantil, que fica ao lado (anexa à unidade), atendendo cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 40% são crianças que residem fora do município. A marcação de consultas é feita através da Central de Consulta Programada da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (21) 3195-3880. A exceção são os programas de Diabetes e de Crianças Vítimas de Violência. Nesses dois casos, os responsáveis devem se dirigir diretamente à unidade para fazer o agendamento.
O Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira fica na Rua General Gurjão, s/ nº, no centro de Duque de Caxias.

 

FOTOS Eliakim Moura

folder_openTags