coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA ENTREGA NOVO ESPAÇO DE ESPERA CLIMATIZADO NA UPA PEDIÁTRICA DR. WALTER GARCIA BORGES

PREFEITURA ENTREGA NOVO ESPAÇO DE ESPERA CLIMATIZADO NA UPA PEDIÁTRICA DR. WALTER GARCIA BORGES

person access_time01/11/2019 15:51

Nesta sexta-feira, 01/11, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou mais uma obra de melhorias nos equipamentos de saúde do município. Com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, foram entregues as obras de modernização do ambiente de espera e da recepção da UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges, anexa ao Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira. A unidade, localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, no Centro da cidade, é referência no atendimento infantil na Baixada Fluminense.Os setores beneficiados ganharam reforma geral, climatização e novos equipamentos, para proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

Além das reformas da unidade de emergência, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira também recebeu melhorias e ganhou 35 novos leitos. O prefeito Washington Reis destacou os investimentos que a sua gestão vem fazendo com o objetivo de recuperar os equipamentos de saúde já existentes, além de inaugurar novas unidades, beneficiando milhares de usuários não só de Duque de Caxias, mas de municípios vizinhos.

“Assumimos a prefeitura com o compromisso de recuperar os equipamentos de saúde já existentes e colocando em prática projetos de construção de novas unidades no município. O que vemos hoje é que, em função da falência da saúde na Baixada Fluminense, Duque de Caxias vem se destacando como referência em atendimento, recebendo pacientes de vários municípios. Desde o primeiro dia de governo temos buscado parcerias e recursos para recuperar a saúde e os frutos estão aí, como a construção do Hospital do Olho, o CER IV, mais quatro UBSs, o Centro de Saúde Auditiva, o Centro Oncológico, os CEOs, entre outros. Hoje o nosso maior desafio é entregar à população a maior e mais bem equipada maternidade da Baixada, que está sendo construída em Santa Cruz da Serra”, destacou o prefeito do município, ao lado da diretora médica da unidade, Marta Costa, e dos diretores administrativos, Bruno Ramos e Gilberto Nóbrega.

A moradora de Duque de Caxias Maria Aparecida, era uma das mais animadas com o novo espaço climatizado da UPA Pediátrica. Ela é mãe da pequena Thayene, de 5 anos, que sofre de asma e sempre que está em crise recorre aos serviços da UPA Pediátrica. “O espaço melhorou 100%. Antes passávamos muito calor e as crianças ficavam agoniadas a espera do atendimento. Estou sempre aqui com a Thayene e estamos muito felizes por termos agora um ambiente fresquinho e mais acolhedor”, elogiou Maria Aparecida.A UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges funciona em sistema de emergência 24 horas.

 

folder_openTags