coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA ENTREGA CRACHÁS PARA OS CAMELÔS DO MUNICÍPIO

person access_time13/03/2019 14:12

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, realizou no dia 08/03 mais uma ação de ordenamento urbano, dando início a entrega dos crachás (identificação pública) e ao recadastramento dos camelôs do centro do município. Todas as concessões são cedidas em caráter provisório e intransferível. Os camelôs já estão trabalhando e atuando de forma regular com a Prefeitura.

O ordenamento urbano tem como objetivo organizar e padronizar o espaço, tornando o ambiente mais atrativo para os ambulantes e a população. Pedro Paulo de Lima, 57 anos, trabalha há 20 anos na área de vendas e diz estar muito satisfeito com a organização que está sendo feita na região, garantindo melhores condições de trabalho e dando mais oportunidades para todos.

Estão sendo entregues aproximadamente 260 crachás, distribuídos de formas diferenciadas por cor e localização. A organização acontecerá nos seguintes trechos: Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, na altura do Banco do Brasil, entre a Igreja de Santo Antônio e a Churrascaria Caxias Grill; do Mc Donald’s até a Praça do Relógio; na Rua José de Alvarenga, em frente ao supermercado (no local conhecido popularmente como Guedes).