coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ZERA A FILA POR CIRURGIAS DE VESÍCULA E INICIA MUTIRÃO PARA HÉRNIAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ZERA A FILA POR CIRURGIAS DE VESÍCULA E INICIA MUTIRÃO PARA HÉRNIAS

person access_time06/12/2017 18:10

Decidido a acabar com as filas de espera por cirurgias em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis determinou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizasse uma série de mutirões, desde o início do ano, nos grandes hospitais da rede. Somente no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, de janeiro até agora, foram feitas milhares de cirurgias, que resultam na eliminação da fila e no fim do sofrimento dos caxienses. Na contramão da crise da Saúde, que leva ao desespero pacientes em todo o Brasil, o município da Baixada Fluminense se destaca e apresenta números expressivos e de muito sucesso.

Para o prefeito Washington Reis, os investimentos em Saúde são prioridade, já que garantem mais qualidade de vida e bem-estar aos caxienses. “Além dos mutirões, que dão agilidade e velocidade aos atendimentos, ainda este mês, como presente de natal, vamos trocar todos os equipamentos do centro cirúrgico do Moacyr do Carmo. Nós construímos este hospital no nosso primeiro governo e o encontramos agora, quando retornamos, completamente sucateado e abandonado pela antiga gestão. Aos poucos, estamos retomando a qualidade dos equipamentos e garantindo um atendimento eficiente para os cidadãos”, destacou.

No próximo sábado, serão realizadas as últimas cirurgias de vesículas já agendadas no Moacyr do Carmo. Logo em seguida, a equipe do hospital dará início a um novo mutirão, para cirurgias de hérnia. A expectativa é de que, em um prazo de 100 dias, a fila de espera pelo atendimento, que atualmente conta com 867 pacientes, esteja zerada. Desde janeiro, já foram feitas centenas de cirurgias deste tipo na unidade, contando com os procedimentos realizados nos mutirões e as cirurgias eletivas.

Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina feito em 16 estados e 10 capitais, até junho de 2017, 904 mil pessoas esperavam por uma cirurgia eletiva no Sistema Único de Saúde (SUS). Os dados se referem a hospitais públicos. Não foram divulgadas informações sobre o sistema privado. Dentre os 904 mil, o CFM informa ainda que 750 procedimentos constam na fila como pendentes há mais de dez anos. Ainda, segundo a entidade, de cada mil pacientes que aguardam a cirurgia, cinco morrem por ano enquanto esperam – a avaliação não demonstra, no entanto, se a morte ocorreu em decorrência da ausência da cirurgia.

De acordo com o levantamento do CFM, a maior fila de espera se concentra em apenas cinco procedimentos: cirurgias de catarata (113.185), hérnia (95.752), vesícula (90.275), varizes (77.854) e amígdalas ou adenoide (37.776). Atualmente, as cirurgias não urgentes mais comuns são das áreas de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia vascular.

Prefeitura inova mais uma vez e constrói o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito
Em Duque de Caxias, além dos mutirões de cirurgias realizados no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, os pacientes terão atendimentos também no Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, que será inaugurado nos próximos dias e poderá realizar cerca de 3.600 exames, 3.840 consultas e 1.200 cirurgias oftalmológicas por mês, inclusive com transplantes de córnea, em pacientes de todas as idades, gratuitamente, com aparelhos de última geração e modernas instalações. O novo hospital será a mais moderna unidade de saúde pública especializada do país e beneficiará milhares de pessoas.

folder_openTags