coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI ABRIR 326 NOVOS LEITOS PARA TRATAMENTO DO COVID-19

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI ABRIR 326 NOVOS LEITOS PARA TRATAMENTO DO COVID-19

person access_time19/03/2020 14:08

Depois da pandemia do Novo Coronavírus ganhar força em todo o país, a população de várias cidades tem sido obrigada a mudar completamente sua rotina. A todo instante, autoridades anunciam novas medidas de enfrentamento à doença. Em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis falou sobre novas iniciativas que serão tomadas para tentar reduzir a disseminação do COVID-19 na cidade, que tem quase um milhão de moradores.

“Durante essa semana, nós decidimos colocar todo o nosso foco no combate ao Novo Coronavírus. Até o momento, graças a Deus, não temos nenhum caso em Duque de Caxias, mas não vamos esperar para começar a agir. Estamos tomando todas as medidas necessárias desde já. Uma das principais ações foi a compra da antiga Casa de Saúde São José, que já estamos preparando para, em poucos dias, abrir como o novo hospital de tratamento do COVID-19 em Caxias”, explicou o prefeito Washington Reis.

Além do novo hospital, com 100 leitos, a Prefeitura está se reorganizando para oferecer, nos próximos dias, mais 226 outros leitos. Serão 56 leitos no 4º andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, 20 leitos na Policlínica Duque de Caxias, 10 leitos de CTI Pediátrico no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, 40 leitos nas seis UPHs (Unidade Pré-Hospitalar) da cidade, com atendimento 24 horas, e 100 leitos na nova Maternidade de Santa Cruz da Serra, que ainda não foi inaugurada mas poderá ser aberta emergencialmente, em caso de necessidade.  Foto: Eliakin Moura

 

folder_openTags