coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRANSFORMA ÁREA PÚBLICA ABANDONADA EM PRAÇA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRANSFORMA ÁREA PÚBLICA ABANDONADA EM PRAÇA

person access_time01/07/2020 12:24

Uma área abandonada no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, deu lugar a uma grande área de lazer. Entregue na noite desta segunda-feira (30) pelo prefeito Washington Reis, a Praça Pastor Paulo Alves da Silva, localizada na Rua Paulo Torres Quintanilha (antiga Rua 30), construída por administração direta, foi entregue com campo de futebol de grama sintética, playground, futmesa, academia de ginástica, quiosque, área de convivência social e iluminação de led. Os moradores comemoraram o novo espaço e agradeceram aos trabalhadores que transformaram o local.

“Aqui era um terreno onde a prefeitura iria construir uma praça. Isso há mais de 10 anos. Só que isso não aconteceu e, por causa do abandono, se transformou em um terreno baldio, sujo e local de despejo de lixo e entulho. Hoje, temos um espaço para o lazer e a diversão das famílias”, disse o morador da Rua 35, Vitor dos Santos, de 22 anos, que acompanhou de perto as obras e adora jogar futebol. “Vamos promover torneios com partidas nos finais de semana. Poderemos jogar também a noite porque o campo é bem iluminado”, comemorou.

As obras fazem parte do programa de melhoria dos bairros implantado pelo prefeito Washington Reis no primeiro ano de governo, em 2017, e que já beneficiou os quatro distritos com a reforma e construção de muitos espaços públicos de lazer. A região também foi beneficiada com obras de infraestrutura (drenagem e pavimentação) nas ruas e de iluminação pública proporcionando melhores condições de vida e segurança aos moradores.

O prefeito Washington Reis percorreu toda a praça e foi recebido pelos moradores que comemoravam as melhorias. Ele agradeceu aos funcionários da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação que trabalharam no local. Na região, também será entregue a reforma da Praça da Rua Dois e uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec) que vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos. Lembrou também das obras de canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias, em Saracuruna, que será transformado em um parque, além de melhorar o escoamento das águas nos períodos de chuva forte.

Com uma barraquinha para venda de salgados e refrigerantes na esquina com a Rua 35, Adriana dos Santos, de 41 anos, disse que esperava há muito tempo essa melhorias. “A prefeitura deu um show aqui. Os moradores poderão se divertir muito na nova praça. Agora, vou poder vender meus salgadinhos e reforçar a renda familiar que caiu muito por causa do coronavírus”, disse a moradora que trabalhava com a filha Jeniffer e a amiga Ana Maria.

HOMENAGEM

O pastor Paulo Alves da Silva era pernambucano e faleceu em 2001. O religioso deixou um grande legado na região à frente da Igreja Assembleia de Deus de Jardim Primavera. Ele apoiou a esposa e pastora Rosita Alves na criação da instituição Lar Amor Maior que completou 32 anos. Fotos: Eliakin Moura

 

folder_openTags