coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRABALHA PARA MANTER RIOS E CANAIS LIMPOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS TRABALHA PARA MANTER RIOS E CANAIS LIMPOS

person access_time24/06/2022 12:14

Com uma área territorial de mais de 467mil km², o município de Duque de Caxias é cortado por 59 rios e canais. Apesar do serviço de limpeza e desassoreamento ser realizado regularmente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil e por órgão estaduais, em períodos de chuvas fortes, principalmente durante o verão, várias regiões dos quatro distritos são afetadas. Nessas condições algumas áreas ainda são prejudicadas com transbordamentos e alagamentos de ruas em bairros e comunidades cortadas pelos rios e canais, principalmente nos horários de maré alta.

Pensando nisso, nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Duque de Caxias intensificou o trabalho de prevenção a enchentes, limpou e desassoreou mais de 300 quilômetros de rio e canais. O Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), em parceria com a Prefeitura, também vem atuando com o programa Limpa Rio. Importantes obras de infraestrutura já foram concluídas e outras ainda estão em andamento para evitar os transtornos. São obras de canalização, de micro e macrodrenagem com a implantação de rede primária urbana e sistemas que abrangem córregos, rios, canais e galerias de maior porte.

Em algumas regiões, durante o serviço de limpeza dos cursos d’água são retirados detritos de grande volume que, acumulados, provocam a retenção das águas durante as chuvas fortes, transbordamentos e alagamentos. “Durante a limpeza dos rios e canais de Duque de Caxias são retirados do leito e das margens grande quantidade de objetos, como sofás, geladeiras, fogões, armários e troncos de árvores, além de garrafas pet, jogadas pelos moradores, apesar do nosso trabalho de conscientização junto a população dessas regiões”, destaca o secretário João Carlos Grilo.


CANALIZAÇÃO

Em Saracuruna, no segundo distrito, a Prefeitura canalizou mais de um quilômetro do Canal Farias. O Canal Caboclo, que corta o centro da cidade e deságua no Rio Meriti, será canalizado em toda sua extensão. As obras do primeiro trecho, de 960 metros, estão em andamento com recursos federais. As obras da segunda fase, até o bairro Trezentos, na divisa com o município de São João de Meriti, será realizada com recursos estaduais. Ao todo, serão 3,2 km de canalização.


DISQUE LIMPEZA

Subordinada à Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, a Superintendência de Limpeza Urbana vem trabalhando regularmente na coleta de lixo nos quatro distritos. O recolhimento é feito três vezes na semana no Centro e nos distritos de Campos Elíseos, Imbariê e Xerém. Em alguns bairros, como nos centros urbanos, a coleta é realizada mais de uma vez por dia.

Para ajudar a população e evitar o descarte irregular de detritos e entulho em terrenos baldios, às margens dos rios e canais do município foi implantado, em 2017, o serviço Disque Limpeza. A SLU mantém à disposição dos moradores os telefones 2674-9090 e 2674-9017 para denúncias, solicitação de coleta de lixo e retirada de entulho. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

folder_openTags