coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO E TESTES RÁPIDOS PARA A COVID NAS UNIDADES DE ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO E TESTES RÁPIDOS PARA A COVID NAS UNIDADES DE ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO

person access_time12/01/2022 17:19

A Prefeitura de Duque de Caxias começou o ano de 2022 reafirmando o seu compromisso com o enfrentamento à Covid-19. Os bons índices alcançados pela campanha de vacinação no município, fruto da estratégia promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e do trabalho incansável das equipes de vacinação, reforçam esse compromisso.

Até o momento, 1 milhão e 220 mil doses já foram aplicadas no município da Baixada Fluminense. Mais de 522 mil caxienses tomaram as duas doses da vacina, o que representa 70% da população vacinável na cidade. Mas de 100 mil completaram o ciclo de vacinação com a aplicação da dose de reforço (terceira dose). A meta agora é sensibilizar as mais de 44 mil pessoas que ainda estão com a segunda dose pendente e aumentar o alcance de aplicação da dose de reforço.

Com o surgimento das novas variantes, com destaque para a ômicron, os municípios enfrentam agora um novo desafio, em função do alto potencial de contágio da nova variante. Com a maioria da população vacinada, são muitos os casos de pessoas assintomáticos ou com sintomas leves da Covid.

Para ajudar na identificação das pessoas infectadas e, consequentemente, no controle da doença, o município de Duque de Caxias está disponibilizando a testagem para a Covid-19 (teste rápido) nas unidades da Rede de Atenção Básica. A orientação é de que todas as pessoas que apresentem sinais respiratórios agudos ou, pelo menos, dois dos sintomas listados, façam o teste rápido: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou degustativos. A testagem também é recomendada para todos aqueles que tiveram contato recente com casos positivos de Covid-19.

Do dia 01 de janeiro até hoje, as unidades de saúde de Duque de Caxias atenderam 17.873 casos de pacientes com síndromes gripais. Deste total, 14.270 passaram pela testagem rápida, resultando em 5.600 testes positivos para a Covid-19.

Em função do quantitativo de testes disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde está adotando a distribuição de senhas para organizar o atendimento e o acesso da população nas unidades de saúde relacionadas.

Confira a lista das unidades de Atenção Básica que estão fazendo o teste rápido para a Covid em Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h:

1º DISTRITO
ESF Parque Felicidade l e ll
ESF Dois Irmãos
ESF Jardim Gramacho l, ll, lll e V
ESF Trevo das Missões l, ll e lll
ESF Maria Dalva Pereira Gomes l e ll
ESF Gramacho l, ll e lll
ESF Carlos Roberto Zagari Koeler l e ll
ESF Otacílio da Silva l e ll
ESF Mangueirinha
ESF Calundu l, ll, lll e lV
ESF Vila São Luiz
UBS José de Freitas
UBS Alaíde Cunha / ESF Vila Leopoldina / ESF Copacabana

2º DISTRITO
ESF Cidade dos Meninos
ESF Parque Comercial
ESF Parque Esperança l, ll e lll
ESF Pilar l e ll
ESF Pilar lll, lV e V
ESF São Bento l e ll
ESF Vila Urussaí
ESF Cangulo l, ll, lll e lV
UBS Antonio Granja
UBS José Camilo / USF Parque Chuno

3º DISTRITO
ESF Vila Maria Helena e Codora l, ll e lll
ESF Imbariê
ESF Jardim Anhangá l, ll, lll e lV
ESF Nova Campina l, ll, lll e lV
ESF Parada Angélica l, ll e lll
ESF Parque Eldorado l, ll e lll
ESF Santa Lúcia l e ll
ESF Taquara l e ll
ESF Parada Morabi l e ll

4º DISTRITO
ESF Jardim Olimpo
ESF Santo Antônio da Serra
UBS Barão do Amapá
UBS Vila Canaã

folder_openTags