coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NOS BAIRROS JARDIM PRIMAVERA, PRAINHA E VILA IDEAL NOS DIAS 09 E 11 DE ABRIL

person access_time08/04/2024 11:58

A Prefeitura de Duque de Caxias segue com a campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nos quatro distritos. Nos dias 09 (terça) e 11 (quinta) de abril, a vacinação acontece nos bairros Jardim Primavera, Prainha e Vila Ideal.

A campanha de vacinação contra a raiva animal para cães e gatos é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ).

Confira os dias e locais da vacinação:
* 09/04 - Terça-feira, das 08h às 12h
- Jardim Primavera
Locais: Praça da Prefeitura e
Praça da Igreja São Judas Tadeu

* 11/04 - Quinta-feira, das 08h às 12h
- Prainha
Local: Associação de Moradores
- Vila Ideal
Local: Associação de Moradores

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.