X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETOMA ADMINISTRAÇÃO DOS DOIS PRINCIPAIS CEMITÉRIOS DA CIDADE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETOMA ADMINISTRAÇÃO DOS DOIS PRINCIPAIS CEMITÉRIOS DA CIDADE

person access_time12/05/2020 17:35

A Prefeitura de Duque de Caxias encampou nesta terça-feira, 12, a administração dos dois principais cemitérios da cidade: o cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil) e o cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito). A medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município, por meio da lei complementar 09, do dia 8 de maio. A secretaria responsável pela administração dos espaços será a de Serviços Públicos.

“Está se materializando agora a encampação desses dois cemitérios. Ou seja, a partir de agora, a administração desses espaços será diretamente realizada pela prefeitura”, explica o procurador geral do município, Fabricio Gaspar.

Para efetivar a encampação do serviço funerário no cemitério Tanque do Anil e no do Corte Oito, a Prefeitura cumpriu estritamente o determinado pela Lei, e depositou em juízo o valor de pouco mais de R$ 1,4 milhão para a AG-R Eye Obelisco Serviços Funerário. A empresa detinha até então a exclusividade da prestação de serviços cemiteriais e administração dos cemitérios públicos municipais. O contrato com a funerária foi assinado na gestão do ex-prefeito Zito, em novembro de 2011.

Desde então, os munícipes reclamam da péssima qualidade do serviço oferecido e dos preços abusivos cobrados. No ano de 2017, já na atual gestão do prefeito Washington Reis, os cemitérios foram interditados por descumprir uma série de determinações do município, como realizar 120 enterros gratuitos por mês, conforme TAC assinado entre a cidade, a funerária e o Ministério Público. Além disso, há irregularidades encontradas em leis ambientais, notificações da Vigilância Sanitária, bem como de sonegação de impostos.

folder_openTags