coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETIRA CONTÊINER FRIGORÍFICO IRREGULAR DO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETIRA CONTÊINER FRIGORÍFICO IRREGULAR DO CEMITÉRIO TANQUE DO ANIL

person access_time08/05/2020 15:21

A Prefeitura de Duque de Caxias retirou nesta sexta-feira, 8, o contêiner frigorífico que estava instalado no Cemitério Tanque do Anil, no bairro Beira-Mar. A ação foi realizada pela Secretaria de Obras e contou com a participação de agentes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, Urbanismo e Habitação, e Segurança. O contêiner estava no local desde o mês passado sem as devidas licenças da administração municipal. De acordo com denúncias recebidas, o frigorífico estava armazenando corpos, principalmente, das famílias mais humildes até que essas pudessem pagar para realizar o enterro de seus entes queridos.
"Desde que foi instalado, a prefeitura notificou a funerária para que o contêiner fosse retirado do local. Uma vez que não tinha nenhum laudo, não tinha autorização de nenhuma secretaria, seja do Meio Ambiente, Serviços Públicos e Vigilância Sanitária. Fomos lá, o contêiner foi lacrado e os corpos retirados. Hoje, foi desinfectado, retirado do local e vai ser devolvido para o locatário", afirmou Robson Paschoal, secretário Municipal de Políticas de Segurança.
No último dia 2 de maio, agentes da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, além de fiscais da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal, foram até o cemitério checar uma denúncia de que corpos estavam sendo armazenados de maneira irregular no contêiner. Após constatar o fato, foi registrada ocorrência na 59 Delegacia de Polícia (DP).
Segundo decreto municipal, do dia de 27 de abril, a concessionária que administra os cemitérios da cidade precisava cumprir uma série de requisitos e pedir licença aos órgãos competentes para poder instalar o contêiner.

folder_openTags