coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETIRA CAMELÔS DOS ACESSOS À ESTAÇÃO DE TREM

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RETIRA CAMELÔS DOS ACESSOS À ESTAÇÃO DE TREM

person access_time25/06/2019 14:39

A Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas de Duque de Caxias promoveu nesta segunda-feira (24) uma operação contra a desordem urbana no centro da cidade. Por determinação do prefeito Washington Reis foram retirados os ambulantes que ocupavam a calçada da Avenida Presidente Vargas em frente a estação ferroviária entre a entrada da tradicional Feirinha e a Avenida Duque de Caxias. Para evitar que o local volte a ser ocupado uma equipe de Posturas é mantida no local com apoio da Polícia Militar.

A área está sendo revitalizada pela prefeitura e os 48 ambulantes que foram retirados do local terão que se adequar para voltar a trabalhar se o espaço voltar a ser liberado. Os ambulantes que ocupavam as rampas de acesso a estação ferroviária também foram retirados. Moradores que circulam pelo local, principalmente no início da manhã e no final da tarde elogiaram o trabalho da prefeitura que, com a desocupação da calçada e das rampas facilitou o acesso ao transporte público.

Parte desses ambulantes poderão ser autorizados a voltar para o local mas terão que seguir as normas estabelecidas pelo setor de postura e trabalharão identificados em barracas padronizadas. Também terão que manter seus locais limpos. Ficou acertado com a Supervia que os camelôs que trabalham junto a área de embarque de passageiros com permissão da Supervia também terão que se ordenar e ocupar espaços com metragem específica obedecendo às normas do código de posturas municipal.

 

folder_openTags