coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZARÁ PRIMEIRO PET DAY PARA DIVERSÃO DOS ANIMAIS

person access_time15/09/2023 11:34

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, promoverá o Pet Day, neste sábado (16/09), das 10h às 16h, na Praça da Apoteose, localizada na Avenida Brasil, no bairro Vila São Luiz, com uma programação especial destinada aos animais de estimação.

O evento multidisciplinar contará com serviços como vacinação, com equipes da Vigilância Ambiental Sanitária e Zoonoses, Circuito Pet, com brinquedos para maior conexão e diversão entre o tutor e o pet, e a presença de um adestrador com dicas e orientações sobre cuidados e adestramento dos animais. O Setor de Proteção Animal estará presente com a barraca de adoção responsável e a Fundec disponibilizará a Unidade Móvel de Esterilização (Umees) para castração gratuita, através de cadastro previamente realizado.

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estácio de Sá e do curso de Auxiliar em Serviços Veterinários da FUNDEC auxiliarão a equipe de Proteção Animal da SMMAPA.

Além de todas essas atividades, o SESC disponibilizará sua unidade móvel de banho e tosa, havendo, ainda, a participação especial do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMERJ, com demonstração dos cães treinados.

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal tem o objetivo de despertar o interesse de toda a população sobre os cuidados relacionados aos animais, realizando diversas atividades e ações de conscientização.

Segue, abaixo, cronograma da programação com horários do evento Pet Day:
10h às 16h - Banho e Tosa (atendimento de raças de pequeno a médio porte, logo após aprovado pela análise da veterinária e feita a inscrição, que é limitada e por ordem de chegada, sendo somente 1 por CPF ) ;
10h às 16h - Foto Pet;
10h às 16h - Recreação/ Circuito Agility;
11h - Workshop: Levei um pet para casa. E agora?;
14h - Palestra: Benefícios da recreação para a saúde dos pets.