X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA OBRAS NO TERCEIRO DISTRITO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA OBRAS NO TERCEIRO DISTRITO

person access_time28/07/2021 10:07

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias está concluindo o recapeamento asfáltico de vários trechos da Avenida Automóvel Clube, no terceiro distrito, como parte do programa de reurbanização dos bairros, iniciado em 2017 pelo prefeito Washington Reis. Esta semana homens e máquinas estão atuando no trecho da Poliarme. Na semana passada foi recapeado o trecho que corta o bairro Taquara.
Uma das principais via do terceiro distrito, a Avenida Automóvel Clube foi duplicada em toda sua extensão durante a gestão do prefeito Washington Reis que também construiu a ciclovia que beneficia diariamente milhares de moradores. A Avenida liga a Rodovia Washington Luiz ao distrito de Piabetá, em Magé. A pista para ciclistas também ganhou nova pavimentação asfáltica.
Outras obras de infraestrutura estão em andamento na região. No bairro Barro Branco foram iniciadas, na semana passada, as obras de drenagem e pavimentação de 24 ruas que também vão receber iluminação em breve.
CRECHES
Na região do terceiro distrito, a Prefeitura está construindo três creches. Duas no bairro Jardim Anhangá e uma em Imbariê. Outras duas vão atender crianças dos bairros Corte Oito e Chácaras Rio-Petrópolis, no primeiro e segundo distritos, respectivamente. As unidades estão sendo construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. A SMODC também está realizando obras de infraestrutura (drenagem, pavimentação e calçadas) nas ruas do entorno das creches 1 e 2 do bairro Jardim Anhangá. Os canais da região estão sendo limpos e desassoreados pelo órgão.
REVITALIZAÇÃO
Ainda no terceiro distrito, a SMODC está trabalhando na reforma e revitalização da Praça de Parada Angélica. A área de lazer vai ganhar novo piso intertravado, jardins e equipamentos (playground e academia de ginástica) para crianças e terceira idade, além de iluminação em LED.Fotos: Leonardo Pereira/SMODC

folder_openTags