coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA O MAIOR PROGRAMA DE DESFAVELIZAÇÃO DO BRASIL, NAS COMUNIDADES DO PARQUE VILA NOVA E VILA IDEAL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA O MAIOR PROGRAMA DE DESFAVELIZAÇÃO DO BRASIL, NAS COMUNIDADES DO PARQUE VILA NOVA E VILA IDEAL

person access_time04/08/2022 10:56

A Prefeitura de Duque de Caxias está realizando o maior programa de desfavelização e urbanização do Brasil, nas comunidades de Parque Vila Nova e Vila Ideal. O trabalho, desenvolvido pela PMDC, através das Secretarias Municipais de Urbanismo e Obras e Defesa Civil, no primeiro distrito da cidade, tem o objetivo de oferecer um novo projeto de habitação, com moradias dignas e a garantia do acesso aos serviços públicos essenciais à população.

De acordo com o secretário Municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, o trabalho está sendo desenvolvido desde o ano de 2017, em Duque de Caxias. Ainda segundo o gestor da pasta, através do programa de desfavelização da antiga comunidade Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, foram reassentadas 1.245 famílias. “Foi um projeto de sucesso e agora estamos trazendo para o Parque Vila Nova. Iniciamos há pouco mais de 30 dias o trabalho nesta região, e estamos realizando também o cadastramento de todas as famílias, apresentando quatro propostas de moradia às mesmas. Nessa primeira fase serão atendidas aproximadamente 800 famílias, e nas próximas fases cerca de 3,2 mil, totalizando 4 mil famílias”.

Já o secretário de Obras e Defesa Civil, João Carlos Grilo, contou que a SMO está realizando a canalização do Canal Cabloco. “Este canal recebe água de São João de Meriti e passa por dentro destas duas comunidades, desaguando no Pavuna Meriti. Com as fortes chuvas, existe o problema de alagamentos nesta região. No momento, estamos executando o projeto, com o aumento da calha e a canalização dela. Assim, aumentamos a capacidade e criamos uma grande reserva dentro dela para os períodos de cheia, evitando, assim, as grandes enchentes.”

Grilo ainda ressaltou que serão construídas creche, escola, área de lazer e unidade básica de saúde na região. Ele explicou também que o projeto de desfavelização consiste em devolver um bairro novo à população. Muito feliz com a revitalização da região, o morador do Parque Vila Nova, Anderson Barbosa, de 27 anos, contou que as obras promoverão uma transformação na vida das famílias que moram na comunidade. “O pessoal da Prefeitura está fazendo um trabalho muito bom, porque é uma coisa que a gente precisava e esperava há muitos anos. Estou muito feliz”, disse o Auxiliar de Serviços Gerais.

folder_openTags