coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ENCONTRO COM PACIENTES DA TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ENCONTRO COM PACIENTES DA TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA

person access_time15/05/2019 15:38

Atividade promove a valorização e incentivo a deficientes auditivos e a inclusão de suas famílias no tratamento

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 18/05, encontro com mais de 100 pais de crianças assistidas com a terapia fonoaudiológica do Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O evento, que acontece a partir das 9h, contará com a presença do prefeito Washington Reis e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira. Na ocasião, será realizada uma homenagem às mães pelo seu dia, com apresentação do coral de libras “andorinhas”, formado por crianças da fonoterapia.

Desde a sua inauguração,em agosto do ano passado, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já atendeu cerca de 8.000 pacientes, diagnosticados com perda de audição. Os pacientes, independente da idade, têm acesso a exames de comprovação de deficiência auditiva, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.
O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Beira Mar.

Serviço humanizado, paciente incluso

Mais que atender, a fonoterapia busca incluir o deficiente auditivo na sociedade, assim como suas famílias no processo de desenvolvimento da linguagem. O atendimento oferecido é multidisciplinar e visa cuidar da questão clínica e psicológica do paciente. Para isso, o Centro de Saúde Auditiva conta hoje com 40 profissionais para dar o melhor atendimento à população, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.

A criação do Centro de Audiologia foi um presente para as pessoas com dificuldades de audição. Desde sua inauguração, já ajudou e tem ajudado muitas pessoas com deficiência e os incentivando, quebrando paradigmas que pregam o surdo como alguém incapaz.
A dona de casa Fernanda Moreira, mãe de Kaiane, estudante de 10 anos que estava passando por problemas de aprendizagem devido à surdez, avalia positivamente o Centro de Saúde Auditiva: “Eu só tenho a agradecer a Prefeitura por este espaço. Eu não sei o que eu faria se não fosse esse Centro de Audiologia. Sei que os aparelhos são muito caros e eu não teria condições para pagar. A Kaiane estava mal na escola, não conseguia ouvir direito a professora. Agora, graças não só aos aparelhos, mas ao tratamento que ela tem aqui, a vida dela vai melhorar. Estou muito feliz com isso", comemorou a dona de casa Fernanda Moreira, mãe de Kaiane.

Serviço:

Prefeitura de Duque de Caxias realiza encontro com pacientes da terapia fonoaudiológica
Data: Sábado, 18/05
Horário: 9h
Onde: Anfiteatro, Centro de Audiologia | Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Endereço: Rod. Washington Luíz, 3200 - Parque Beira Mar, Duque de Caxias - RJ, 25085-009

folder_openTags