coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA DESEJO DE NATAL DE MENINO DE CUIABÁ

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA DESEJO DE NATAL DE MENINO DE CUIABÁ

person access_time27/11/2019 16:06

Sonho de voltar a ouvir será atendido no próximo sábado (30), após Eduardo escrever uma cartinha para o Papai Noel. Aparelho auditivo será entregue pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

Cerca de dois mil quilômetros separam Duque de Caxias, no Rio, de Cuiabá, no Mato Grosso. Mas essa distância não impediu que a Prefeitura de Duque de Caxias ajudasse a realizar o sonho de Eduardo de França Gonçalves, de 11 anos. O menino escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo um aparelho auditivo que lhe fizesse voltar a ouvir. A carta foi enviada a uma agência dos correios e ficou conhecida após ser veiculada em um grande site de notícias.

Quando soube da história, o prefeito Washington Reis decidiu trazer o menino para Duque de Caxias para que ele seja atendido no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. No local, que oferece atendimento especializado na área, Eduardo vai passar por consulta, realizar exames e receberá gratuitamente, no próximo sábado (30/11), um aparelho auditivo de última geração, em uma cerimônia com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O menino desembarcou na manhã desta quarta-feira (27) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, após viajar pela primeira vez de avião acompanhado pela avó, Clemair Gonçalves de França. Na bagagem, muita expectativa e ansiedade, tanto pela viagem inédita, quanto pelo presente que está perto de receber. “Nós nem dormimos. O voo foi muito cedinho e a gente estava muito ansioso. Parecia mentira. Até agora está difícil de acreditar”, contou a avó.

“É tudo tão diferente da rotina da gente. Não sei o que falar, o que dizer. Eu só tenho a agradecer e pedir muito a Deus que Ele recompense vocês pelo amor e pelo carinho que tiveram com o meu neto”, completou Clemair, emocionada.

Segundo Eduardo escreveu na carta ao Papai Noel, a família não tem condições de comprar o aparelho auditivo. O equipamento novo é fundamental e vai facilitar os estudos na escola. Já na prefeitura, o prefeito Washington Reis recebeu o menino e ofereceu todo o acompanhamento junto ao Centro de Saúde Auditiva. “Estamos felizes em poder fazer o melhor para todos. Agradeço a Deus todos os dias por poder trabalhar pela saúde e pelo bem-estar das nossas crianças,” disse o prefeito.

folder_openTags