X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROTEGE MORADORES DE INSTALAÇÃO ILEGAL DE CANCELAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROTEGE MORADORES DE INSTALAÇÃO ILEGAL DE CANCELAS

person access_time08/11/2017 15:50

Na manhã desta terça-feira, 07/11, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Guarda Municipal,  fez uma ação de ordenamento urbano no bairro do Engenho do Porto. Alguns moradores da região resolveram de forma arbitrária colocar seis cancelas nas ruas da região e cobrar valores por estes equipamentos. A maioria da população inconformada denunciou a fim de fazer valer o direito de ir e vir.

“Quando o meu filho chega tarde em casa, a cancela está fechada. Isso acaba atrapalhando a locomoção dele,” disse a moradora do Engenho do Porto, Carla Beatriz. Segundo o Secretário de Segurança Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson André, foram recebidas várias denúncias de moradores sobre a instalação ilegal de cancelas na região. “Nosso dever é proteger o cidadão duque caxiense. Não podemos admitir que sejam obstruídas vias públicas e muito menos a cobrança indevida a moradores do nosso município,” disse.

Já o Subsecretário de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas , Luiz Sergio Machado, afirmou que foi uma ação legítima da PMDC. “Nós agimos conforme a lei, com o auxílio da Polícia Militar  e a Guarda Municipal. Nós acautelamos as cancelas, ou seja, elas estão sob a jurisdição da Prefeitura a fim de que não sejam quebradas. Outro ponto importante foi a necessidade de um plebiscito ou mesmo um consenso entre os moradores, com o objetivo de saber a vontade da maioria. Desta forma, será levado o resultado à Prefeitura e em seguida haverá uma análise minuciosa sobre a ação,” finalizou

folder_openTags