coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PRORROGA E AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO ACIMA DE 6 MESES DE IDADE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PRORROGA E AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO ACIMA DE 6 MESES DE IDADE

person access_time15/07/2021 11:30

Antes restrita a grupos prioritários, vacinação contra a gripe é liberada a todos, com idades acima de 06 meses, para evitar casos graves da doença


O Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a gripe para toda a população – até agora, a campanha estava focada em grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes, entre outros. Em Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a nova recomendação e as unidades de saúde já estão autorizadas a imunizar os cidadãos contra a gripe influenza, a partir dos 6 meses de idade. O prazo da campanha de vacinação também foi ampliado, devendo se estender até o fim das doses em estoque no município. A decisão ocorre em função do estado registrar baixos índices de imunização contra a Influenza entre os grupos prioritários.

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e quer se imunizar contra a gripe deve ficar atento ao prazo: é preciso um intervalo de 14 dias entre as doses. No ato da vacinação, deve ser apresentado o cartão de vacinas e um documento de identidade.

A campanha teve início no dia 12 de abril e a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que 315 mil pessoas sejam imunizadas contra a Gripe Influenza, no município de Duque de Caxias, até o final da campanha.
A vacinação contra a Gripe Influenza, acontece nas seguintes unidades de saúde:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
(R. General Gurjão, s/nº – Centro)
* CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Rua 25 de Agosto, 1 – Xerém)
* Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra (Somente para Puérperas)
(Av. Automóvel Clube, nº 275)
*Unidades Pré-Hospitalares (UPH):
UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333)
UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/n)
UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº)
UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº)
UPH Xerém (Av. Nóbrega Ribeiro, s/nº)
UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel Clube, s/nº)
* Unidades Básicas de Saúde (UBS):
UBS José Camilo dos Santos (Av. Vicente Celestino, 615 – Jardim Primavera)
UBS Sarapuí (Av. Pelotas, s/nº)
UBS Alaíde Cunha (Rua Castro Alves, s/nº – Copacabana)
UBS Dr. José de Freitas (Praça José de Jesus – Vila Operária)
UBS Dr. Antônio Granja (Rua General Moreira Sampaio – Parque Fluminense)
UBS Barão do Amapá (Rua Andreia, s/nº)

folder_openTags