X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMANA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA TUBERCULOSE DE 21 A 25 DE MARÇO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMANA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA TUBERCULOSE DE 21 A 25 DE MARÇO

person access_time19/03/2022 13:30

Dia 24 de março é o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. Para marcar a data, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, programou atividades educativas em diversas unidades de saúde no município. A iniciativa é do Programa de Controle da Tuberculose da SMS.

A Semana de Prevenção e Controle da Tuberculose acontece entre os dias 21 e 25 de março com divulgação, reflexão, informação e/ou educação sobre tuberculose, bem como a captação de sintomáticos respiratórios, encaminhamento e orientação para realização da baciloscopia. Nas unidades de ESF – Estratégia de Saúde da Família, a programação educativa contra a tuberculose acontecerá no período de 18 de março a 01 de abril.

Confira a lista das unidades, dias e horários, das atividades da Semana de Prevenção e Controle da Tuberculose no município:

21/03 – Segunda-Feira

- UPH SARACURUNA (Av. Presidente Roosevelt, s/nº)
A partir das 9h
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.

- UPH XERÉM (Rua Nóbrega Ribeiro, s/nº)
A partir das 9h
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.


22/03 – Terça-Feira

- CMSDC - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
(Rua General Gurjão, s/nº - Centro)
* Das 9h às 12h
Atividade: Busca ativa de sintomáticos respiratórios e distribuição de material educativo (Pátio de entrada da unidade)
* Das 8h às 16h
Atividade: Consulta de Enfermagem (Demanda espontânea e sintomáticos respiratórios captados pela campanha)

- UPH IMBARIÊ (Rua Santa Catarina, s/nº)
A partir das 13h
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.


24/03 – Quinta-Feira

- UPH Campos Elíseos (Avenida Actura, nº 333)
A partir das 9h30
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.

- UPH Pilar (Rua Carlos Avelar, s/nº)
A partir das 13h
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.

- UPH EQUITATIVA (Av. Automóvel Clube, s/nº)
Das 9h às 13h
ATIVIDADE: Ações educativas na E. M. Santa Luzia (Rua Marquês Lafaiete, nº 70) e na unidade de saúde.

25/03 – Sexta-Feira

- UBS ANTÔNIO GRANJA (Rua Gal Moreira Sampaio, s/nº - Parque Fluminense)
Das 9h às 12h
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.

Período de 28/03 a 01/04: Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF)
ATIVIDADE: Sala de espera, busca ativa e distribuição de material educativo.

O município de Duque de Caxias está em segundo lugar no Estado em número de casos da doença, só perdendo para o município do Rio de Janeiro. O maior número de contaminação está no 1º Distrito. Por isso a mobilização é tão importante. Durante todo o ano o Programa de Controle da Tuberculose em Duque de Caxias trabalha a prevenção e a detecção da doença em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Segundo a Dra. Maria Cristina Gil, Coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose no município de Duque de Caxias, “ainda existe um estigma e preconceito quanto a tuberculose. Aquele pensamento de que temos que nos afastar da pessoa com tuberculose. As pessoas sentem medo de uma doença que é prevenível e recuperável”.

Saiba mais sobre a Tuberculose
A tuberculose (TB) é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. Anualmente, são notificados cerca de 10 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito. O surgimento da Aids e o aparecimento de focos de tuberculose resistente aos medicamentos agravam ainda mais esse cenário. Para prevenir a doença é necessário imunizar as crianças ao nascer, ou, no máximo, até 04 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina BCG, a qual protege a criança das formas mais graves, como a tuberculose miliar e a meníngea. A vacina está disponível gratuitamente, nas salas de vacinação das redes de serviços do Sistema Único de Saúde, incluindo maternidades.

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one