X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA RURAL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA RURAL

person access_time27/03/2019 13:03

A Prefeitura de Duque de Caxias será contemplada com o empréstimo de seis novas máquinas para manutenção das estradas vicinais. O Governo do Estado fará a cessão, através de empréstimo, de um trator, um caminhão-pipa, um compactador, um patrol, uma retroescavadeira e uma motoniveladora em ato a ser realizado sexta-feira (29/03), às 10h, na AAFBB (Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil), em Xerém. A concessão será de 90 dias e este prazo poderá ser prorrogado.

O prefeito Washington Reis vai receber das mãos do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, as chaves simbólicas das máquinas. Entre os convidados estão o Presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, a diretora financeira da empresa, Karla Alverca, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ailton Abreu Nascimento, além de produtores rurais e agricultores da Cidade.


Prefeitura incentiva produtores

Além da entrega das máquinas, os produtores rurais de Duque de Caxias poderão comemorar a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e sua regulamentação pelo decreto n° 7.061/2018. A ação facilita a comercialização de produtos manipulados de origem animal, de forma a garantir a qualidade do produto à população que irá consumi-lo. O município tem perspectiva de aderir ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) possibilitando a comercialização em todo o território Nacional.

Para o produtor rural Carlos Tadeu, da Fazenda Vale Carioca, em Xerém, a iniciativa é um grande avanço. “É uma oportunidade importante para entrarmos no comércio formal e aumentar a demanda do produto”, avalia o empresário.


Coban: Avanço na agricultura familiar

A parceria entre o Governo do Estado, através da Emater-Rio, e o Banco do Brasil também vai garantir mais facilidade para os pequenos produtores. O agricultor familiar terá um correspondente bancário para o Crédito Fundiário. O Coban permitirá ao pequeno produtor ter acesso ao financiamento sem precisar ir até uma agência bancária. Dessa forma, todo o processo de contratação será feito através da Emater-Rio, que será a porta de entrada para o agricultor familiar, ficando a cargo do Banco do Brasil a análise e aprovação dos documentos. A parceria dará agilidade ao processo e reduzirá o tempo na efetivação da operação de crédito.


SERVIÇO:
Solenidade de Entrega de 6 máquinas Agrícolas em Duque de Caxias.
Data: sexta-feira (29/03)
Horário: 10h
Local: AAFBB - Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil
Endereço: Alameda Santa Alice, 310 - Vila Santa Alice - Xerém, Duque de Caxias – RJ

folder_openTags