X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PELO DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PELO DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

person access_time05/08/2019 16:15

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai realizar no dia 06 de agosto, uma ação de prevenção e controle contra a Tuberculose. O dia que marca o Dia Estadual de Luta Contra a Tuberculose, as unidades de saúde e os agentes, estarão com o serviço de conscientizar a população de que a tuberculose é uma realidade no município e que é preciso romper a cadeia de transmissão epidemiológica.

No dia 06/08, de 8h às 15h, o CMSDC - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias promove exposição dialogada, tendo como público-alvo usuários, estagiários e funcionários do CMSDC; campanha educativa na região circunvizinha (vendedores ambulantes e usuários da UPA Infantil e Hospital Infantil Ismélia da Silveira/HIIS), distribuição de panfletos, orientações e identificação de sintomáticos respiratórios, com devida condução dos casos identificados; e consultas de enfermagem pelo Setor de Tisiologia da unidade.

A tuberculose é uma doença séria que ainda existe no Brasil. Em 2018 foram diagnosticados mais de 70 mil novos casos da doença no país. É uma infecção que se instala geralmente os pulmões, mas pode também atingir ossos, rins e até a meninge, membrana que envolve o cérebro. O município de Duque de Caxias atua com o Programa de Controle da Tuberculose, que trabalha a prevenção e a detecção da doença nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A tuberculose é transmitida de uma pessoa doente para outra pessoa pelo ar. Em situações comuns, como ao falar, espirrar e, principalmente, ao tossir. O principal sintoma da tuberculose é a tosse por três semanas ou mais. Garantir o acesso ao diagnóstico e ao tratamento oportuno é fundamental para interromper a cadeia de transmissão da doença.

Confira a programação da Semana de Combate à Tuberculose nas Unidades Pré Hospitalares (UPH) de Duque de Caxias:

07/08 – 9 horas
UPH CAMPOS ELÍSEOS (Av. Actura, nº 333)
Distribuição de folders, orientação sobre sintomas, panfletagem e palestra.

07/08 – 10 horas
UPH IMBARIÊ (Rua Santa Catarina, s/n)
Abordagem na varanda da unidade com orientações sobre a doença, adesão ao tratamento e cura, panfletagem e captação de novos pacientes.

08/08 – 9 horas
UPH SARACURUNA (Av. Presidente Roosevelt, s/n)
Captação dos sintomas respiratórios, orientação e divulgação sobre a doença, distribuição de folhetos com sala de espera e captação de contactantes.

08/08 – 13 às 16 horas
UPH PILAR (Rua Carlos Alvear, s/n)
Captação dos sintomas respiratórios, orientação e divulgação sobre a doença, distribuição de folders.

12/08 – 8 às 12 horas
UPH XERÉM (Rua Nóbrega Ribeiro, s/n)
Ação educativa com distribuição de folders, palestras, sala de espera e avaliação de pacientes suspeitos.

12/08 – 9 horas
UPH PARQUE EQUITATIVA (Av. Automóvel Clube, s/n)
Busca ativa, informações explicativas e panfletos, sala de espera.

folder_openTags