coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PELO DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PELO DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

person access_time05/08/2019 16:15

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai realizar no dia 06 de agosto, uma ação de prevenção e controle contra a Tuberculose. O dia que marca o Dia Estadual de Luta Contra a Tuberculose, as unidades de saúde e os agentes, estarão com o serviço de conscientizar a população de que a tuberculose é uma realidade no município e que é preciso romper a cadeia de transmissão epidemiológica.

No dia 06/08, de 8h às 15h, o CMSDC - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias promove exposição dialogada, tendo como público-alvo usuários, estagiários e funcionários do CMSDC; campanha educativa na região circunvizinha (vendedores ambulantes e usuários da UPA Infantil e Hospital Infantil Ismélia da Silveira/HIIS), distribuição de panfletos, orientações e identificação de sintomáticos respiratórios, com devida condução dos casos identificados; e consultas de enfermagem pelo Setor de Tisiologia da unidade.

A tuberculose é uma doença séria que ainda existe no Brasil. Em 2018 foram diagnosticados mais de 70 mil novos casos da doença no país. É uma infecção que se instala geralmente os pulmões, mas pode também atingir ossos, rins e até a meninge, membrana que envolve o cérebro. O município de Duque de Caxias atua com o Programa de Controle da Tuberculose, que trabalha a prevenção e a detecção da doença nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A tuberculose é transmitida de uma pessoa doente para outra pessoa pelo ar. Em situações comuns, como ao falar, espirrar e, principalmente, ao tossir. O principal sintoma da tuberculose é a tosse por três semanas ou mais. Garantir o acesso ao diagnóstico e ao tratamento oportuno é fundamental para interromper a cadeia de transmissão da doença.

Confira a programação da Semana de Combate à Tuberculose nas Unidades Pré Hospitalares (UPH) de Duque de Caxias:

07/08 – 9 horas
UPH CAMPOS ELÍSEOS (Av. Actura, nº 333)
Distribuição de folders, orientação sobre sintomas, panfletagem e palestra.

07/08 – 10 horas
UPH IMBARIÊ (Rua Santa Catarina, s/n)
Abordagem na varanda da unidade com orientações sobre a doença, adesão ao tratamento e cura, panfletagem e captação de novos pacientes.

08/08 – 9 horas
UPH SARACURUNA (Av. Presidente Roosevelt, s/n)
Captação dos sintomas respiratórios, orientação e divulgação sobre a doença, distribuição de folhetos com sala de espera e captação de contactantes.

08/08 – 13 às 16 horas
UPH PILAR (Rua Carlos Alvear, s/n)
Captação dos sintomas respiratórios, orientação e divulgação sobre a doença, distribuição de folders.

12/08 – 8 às 12 horas
UPH XERÉM (Rua Nóbrega Ribeiro, s/n)
Ação educativa com distribuição de folders, palestras, sala de espera e avaliação de pacientes suspeitos.

12/08 – 9 horas
UPH PARQUE EQUITATIVA (Av. Automóvel Clube, s/n)
Busca ativa, informações explicativas e panfletos, sala de espera.

folder_openTags