X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA EM BRASÍLIA DE ENCONTRO COM O COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA EM BRASÍLIA DE ENCONTRO COM O COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

person access_time27/08/2019 11:29

A Prefeitura de Duque de Caxias participará hoje (27/08) e amanhã (28/08), em Brasília, do Encontro da Rede Acesso Mais Seguro (AMS) desenvolvido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ClCV). Representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação estarão presentes a fim de debaterem com mais cinco municípios brasileiros sobre a importância do acesso da população a serviços públicos essenciais para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Durante esses dois dias ainda serão discutidos a importância dos serviços públicos essenciais no desenvolvimento das cidades, o suporte do Acesso Mais Seguro em contextos de crise de violência e emergências e a relação entre a implementação do AMS e a aceitação dos serviços. Serão também debatidas boas práticas e lições aprendidas com a aplicação da metodologia desenvolvida pelo ClCV.

O AMS é baseado e adaptado a partir dos protocolos de segurança do ClCV, elaborados com base em sua ampla experiência de trabalho em situações de conflito e violência armada. Segundo a subsecretária Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Roberta Barreto, a cidade é referência nacional . “Nós somos referencia no País. Duque de Caxias foi o primeiro a estabelecer o sistema e os resultados mitigaram em até 50% os riscos para nossos funcionários em 2018.
Não paramos um segundo,” disse.

Já a secretária de Educação, profº Cláudia Viana, declarou que foi criado um grupo de trabalho a fim de dar suporte ao programa AMS na cidade. “Com a sensibilidade do Prefeito Washington Reis, Duque de Caxias aderiu ao Programa Acesso Mais Seguro tentando minimizar os impactos da violência no nosso município. Criando a primeira lei que deu condição ao AMS de estar em todas as nossas Unidades Escolares e também em nossas unidades de saúde. Também instituiu, através do decreto nº 7.335 de 12 de julho de 2019, o grupo de trabalho para dar suporte ao programa nas Secretarias de Educação e Saúde e Defesa Civil,”

“O CICV, embora não fazendo parte da Agenda 2030, tem defendido na sua interlocução com atores-chave o nexo positivo entre a ação humanitária e as ações de desenvolvimento, e entende que o trabalho humanitário tem um impacto no que é a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou pelo menos o de evitar uma regressão deles. Como se pode pensar numa melhoria de saúde para a população em geral se parte da população vive cotidianamente com evidentes limitações de acesso a hospitais ou postos de saúde? O mesmo se poderia dizer para a educação, assistência social e outros serviços essenciais.”, declarou a diretora adjunta de operações do ClCV, Mary Werntz, durante a abertura da reunião anual da rede Acesso Mais Seguro.

folder_openTags