X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DA FASE 8 DO PROCONVE EM BRASÍLIA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DA FASE 8 DO PROCONVE EM BRASÍLIA

person access_time14/09/2018 11:43

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou da elaboração e aprovação da fase 8 (P8) do PROCONVE , Programa de Controle de Poluição do Ar em Veículos Automotores. A reunião aconteceu nos dias 12 e 13/09, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

Representante do município de Duque de Caxias, o subsecretário de Meio Ambiente, Vítor Hugo Kaczmarkiewicz, esclareceu que após a entrada em vigor da nova fase, Duque de Caxias terá um grande ganho ambiental na qualidade do ar. “Haverá por parte da indústria automobilística, da tecnologia nos motores, um maior controle das emissões veiculares,” contou.

Segundo a minuta do CONAMA, Conselho Nacional de Meio Ambiente, é preciso estabelecer novos padrões de emissão para os motores veiculares e veículos automotores pesados, nacionais e importados, visando à redução da poluição do ar nos centros urbanos do país. Além disso, o texto considera a necessidade de prazo e de investimentos para promover a melhoria da qualidade dos combustíveis automotivos para viabilizar a introdução de tecnologias de controle de poluição.

Outro ponto abordado no documento, foi a necessidade de prazo para a adequação tecnológica de motores veiculares e de veículos automotores às novas exigências de controle da poluição. Foi citado também que a emissão de poluentes por veículos contribui significativamente para a deterioração da qualidade ambiental.

folder_openTags