coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO BRASIL – CHINA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO BRASIL – CHINA

person access_time08/11/2022 10:53

No último sábado (05), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, participou da cerimônia de abertura da Exposição Conjunta ‘Brasil - China’, na Associação Chinesa do Rio de Janeiro, na Tijuca. A iniciativa faz parte da 5ª edição da Exposição Internacional de Importação da China e da Exposição do Metaverso.

O encontro contou com a presença de grandes autoridades da China, do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, do secretário municipal de Fazenda, Carlos Mello, e do assessor de Relações Internacionais, Antônio Carlos. O evento teve a participação simultânea, na China, com autoridades e empresas representantes.

Representantes da Fundec estiveram presencialmente em Xangai, com um estande patrocinado pelo governo de Nansha, onde brasileiros voluntários distribuíram materiais a respeito da Fundação, propagando seus cursos, atividades e projetos educacionais. No encontro foi possível ter contato com grandes cenários da China e obras autorais de artistas de Duque de Caxias, através da exposição, além de apresentações da banda da Fundec e da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio mostrando um pouco da cultura brasileira.

O secretário de ciência e tecnologia falou sobre a possibilidade de reunir parcerias. “Encontros como esses são de extrema importância para o crescimento da educação, uma vez que reunimos grandes parcerias para oferecer sempre melhorias e inovação para a população. Tive a honra de assinar o convênio com o Instituto Confúcio da PUC-Rio, que visa proporcionar intercâmbio acadêmico de alunos, para ensinar a língua e a cultura chinesa”, concluiu Eduardo Moreira.

O prefeito ressaltou a importância de Duque de Caxias nesse encontro. “A assinatura dos acordos de cooperação é de suma importância para o desenvolvimento do município. Duque de Caxias, sendo um dos mais influentes do estado, visa sempre estar à frente de novas tecnologias e acompanhar as empresas comerciais para participar de seus planos relevantes para o futuro”, concluiu Wilson Reis.

Ao final, os convidados ativaram a impressora 3D, que imprimiu uma moeda comemorativa, simbolizando o encontro e selando as parcerias firmadas a partir do mesmo.

folder_openTags