coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO DE XERÉM NESTE SÁBADO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO DE XERÉM NESTE SÁBADO

person access_time06/12/2017 14:25

O bairro Xerém, no 4º distrito de Duque de Caxias, receberá neste sábado, 09/12, o programa Governo Presente, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, que leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da cidade.

Das 8h às 12h, a população terá acesso, na Praça da Mantiquira e no espaço da Igreja Metodista Wesleyana (Estrada Rio D´Ouro, 11 – Praça da Mantiquira - Xerém), aos serviços oferecidos pelos agentes da prefeitura e representantes de todas as secretarias municipais. A ação acontece desde o início do ano, pelo menos uma vez por mês.
Através do Programa Governo Presente, a Secretaria de Fazenda e Planejamento disponibilizará um ônibus, na Praça da Mantiquira, onde a população terá acesso a emissão de IPTU com anistia fiscal podendo parcelar em até 36x, parcelamento de dívida em Execução Fiscal, parcelamento de ISS, informações sobre alvará e MEI (Microempreendedor Individual), emissão da taxa de certidão, taxa de vistoria de taxi, taxa de ISS autônomo e atualização de boletos; além do cadastro e informação sobre os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação.

A Secretaria Municipal de Educação estará no Governo Presente com o Projeto Família Presente, atividades educacionais, recreativas, Caminhão da Leitura e Oficinas de guirlandas e Pintura (anjo natalino).
A FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais também estará presente, oferecendo ao público presente serviços de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, além de inscrição para os cursos da CISCO.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará com seus agentes nas salas da Igreja Wesleyana, com emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), isenção Cartorária, recadastramento LOAS/BPC (Benefício de Prestação Continuado) e cadastramento para o ID JOVEM.

Na área da saúde, agentes estarão instalados em salas na Igreja Wesleyana, para atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Saúde Bucal (Trailer Odontológico), Nutrição, Ginecologia e vacinação contra a febre amarela. Já na Praça da Mantiquira, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando aferição de pressão arterial, verificação de glicemia (HGT) além de Acupuntura e Auriculoterapia. A Coordenadoria Municipal de Vigilância Ambientas e Zoonoses estará em seis pontos de Xerém (Bairros Mantiquira, Vila Operária, Vila Santa Alice, Bairro Xerém, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Bairro Km 51) com a Campanha de Vacinação Animal e orientação de Combate à Dengue.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover oficina de Educação Ambiental, com distribuição de mudas de Plantas Nativas e atividades educativas; enquanto o Departamento de Defesa Civil vai desenvolver ações e orientação de prevenção e proteção civil; cadastro no sistema de alerta por SMS e cadastro para solicitação de vistorias em imóveis.

Ainda na Praça da Mantiquira, a população terá acesso aos serviços do PROCON, com atendimento e orientação ao consumidor, através dos agentes da Procuradoria do Município de Duque de Caxias; ônibus da secretaria municipal de Política de Segurança, Infraestrutura, Urbanismo e Gestões Tecnológicas, com emissão de cartão para estacionamento de Idoso e Portadores de Necessidades Especiais, recebimento de Recurso Defesa Prévia – Recurso de Multas, protocolo de Defesa Prévia, troca real infrator e recurso de cancelamento de multa de infração de Trânsito.

SERVIÇO:
GOVERNO PRESENTE
Praça da Mantiquira /Igreja Metodista Wesleyana
ENDEREÇO: Estrada Rio D"ouro, 11 - Xerém, Duque de Caxias – RJ.
DATA: 09 de dezembro, de 8h às 12h

folder_openTags