X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE OVOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE OVOS

person access_time17/04/2023 15:40

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação de Capivari e a Associação Mista de Produtores Rurais de Agricultura Familiar (AMPRAF) deu início a implantação da primeira unidade de beneficiamento de ovos do município, na Estrada da Petrobras, n° 14, no Capivari.

As unidades de beneficiamento visam disponibilizar um produto homogêneo e livre de impurezas, facilitando o consumo de produtos de qualidade, mantendo as condições higiênico-sanitárias durante o processo.

O projeto foi iniciado pela AMPRAF, que atua há treze anos, com sede em Nova Iguaçu, atendendo cerca de 120 agricultores, e com uma filial em Duque de Caxias, com aproximadamente 40 produtores. O projeto piloto do município possui 11 criadores, com 400 cabeças de aves, produzindo semanalmente uma média de 2.800 ovos.

O presidente da Associação Rural do Capivari, José Alexandre, falou sobre a importância do trabalho realizado: “A associação tem se empenhado para que nossa região se desenvolva. Com este projeto, que trata da produção de ovos de galinha caipira, as pessoas podem escoar minimamente a produção e ter uma fonte de renda,” declarou o presidente José Alexandre.

A unidade produz ovos caipira e todos os produtores cumprem as medidas técnicas, de acordo com o Serviço de Inspeção Municipal e a Lei Municipal n° 2412/2011, atendendo o mercado consumidor. Essa inspeção assegura a qualidade do alimento para o escoamento dos ovos produzidos.

 

folder_openTags