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HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO CADASTRAL DO IPTU

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO CADASTRAL DO IPTU

person access_time29/04/2019 13:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, lança nesta segunda-feira, 29 de abril, a Campanha de Regularização Cadastral do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município de Duque de Caxias. Os contribuintes que se encaixarem uma das situações abaixo, deverão comparecer ao 
escritório da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, na Praça Roberto Silveira, 31 – 1º Andar (Centro-DC) Ou entre em contato pelo Telefone: 2672-8800

A campanha, programada para acontecer no decorrer do ano de 2019, tem como objetivo chamar a atenção dos cidadãos que tem imóvel no município, mas que não possuem o cadastro do IPTU em seu próprio nome.Há casos específicos e documentos necessários a serem apresentados para iniciar o processo da regularização. Em todos os casos o contribuinte precisa procurar a Secretaria de Fazenda do centro da cidade para abertura do processo.


É importante esclarecer que a atualização de dados cadastrais não atribui ou transfere a propriedade do imóvel, tampouco desobriga os particulares de procederem ao registro de documento de compra e venda do imóvel no competente Serviço de Registro de Imóveis.Confira as situações que cabem regularização de IPTU e quais os 
documentos a serem apresentados:

1) Se o RGI - Registro Geral de Imóveis for no nome do proprietário ele irá apresentar: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, e o documento do RGI;

2) Se o RGI for no nome de outra pessoa, apresentar: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, RGI, contrato particular de compra e venda; apresentar também o “contrato de gaveta”, que são contratos de compra e venda, apresentar contrato com registro em cartório;

3) Em caso de inventário, apresentar: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, RGI, o documento de “Primeira Declarações de Inventário” e o Termo de Inventariantes, se não concluído o inventário ou o documento “Formal de Partilha”, se o inventário estiver concluído;

4) Se o imóvel não tiver o RGI e for em sistema de “Posse”, apresentar: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, contrato de seção de posse e venda, tendo como vendedor o cadastrado na prefeitura. Se houver mais de uma etapa de venda precisa trazer todos os contratos.

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