coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA CAMPANHA CONTRA DENGUE NAS ESCOLAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇA CAMPANHA CONTRA DENGUE NAS ESCOLAS

person access_time19/04/2022 14:10

Nesta terça-feira (19), às 10h, foi realizado o lançamento do projeto “Combate à Dengue”, na sede da Prefeitura de Duque de Caxias. O evento contou com a presença do prefeito Wilson Reis, da secretária de Educação, Roseli Duarte, e do secretário de Saúde, Dr. Daniel Puertas. O objetivo do programa é conscientizar os 75 mil alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da prevenção da dengue e apresentar os hábitos de higiene ambiental que ajudam a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a secretária de Educação, o projeto “Combate à Dengue” tem uma importante proposta pedagógica. “Temos o dever de sensibilizar os nossos alunos através de campanhas informativas. Vamos esclarecer de que maneira a doença é transmitida e de que forma podemos eliminar o mosquito transmissor, por meio de materiais pedagógicos explicativos”, disse a gestora da pasta.

Já o secretário de Saúde ressaltou que a dengue é uma doença que pode levar a morte. Ele destacou ainda que campanhas educativas são muito relevantes e ajudam a conscientizar as crianças e adolescentes sobre o perigo do aumento de criadouros do mosquito no entorno do bairro onde residem. “A campanha possui um papel importante para as escolas municipais da cidade porque provoca uma mudança de atitudes que pode salvar vidas,” explicou Puertas.

Durante a reunião, o superintendente de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, Kiko Xerém, alertou também sobre a campanha dos 10 minutos contra a dengue. “Este projeto visa incentivar os alunos que, pelo menos uma vez por semana, tirem dez minutos para verificar possíveis pontos de proliferação do mosquito transmissor. As crianças observarão os espaços das suas casas e conversarão com as famílias a respeito dos cuidados necessários para combater a doença”, contou o superintendente.

Segundo o prefeito da cidade, Wilson Reis, para que se obtenha sucesso no controle da doença é necessária a participação popular. “Foi elaborado um projeto em conjunto com as secretarias a fim de promover uma mobilização social. É importante salientar que para o controle da dengue é preciso não só o trabalho da administração municipal, mas principalmente a participação popular efetiva. Desta forma, promoveremos nas escolas de Duque de Caxias o programa educativo,” declarou o prefeito.

folder_openTags