PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INSTAURA SINDICÂNCIA PARA AVERIGUAÇÃO DE CONDUTA DE FUNCIONÁRIO AFASTADO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o funcionário que ocupava o cargo de motorista e conduziu o veículo oficial da PMDC de placa LSR3575 para uso particular, sem autorização da SMS, durante o feriado do dia 02/11, foi suspenso das suas atividades, por determinação do prefeito Washington Reis, na última sexta-feira (03). Nesta segunda (06/11), a PMDC apresentou o Ofício nº 1516/2017/DEJUR/SAGP/SMS ao Ministério da Saúde/Rio de Janeiro tratando da devolução do servidor.
Uma comissão de sindicância já foi designada, através da Portaria nº 142/SMS/2017, e irá averiguar e responsabilizar a conduta imprópria do funcionário. Os servidores que compõem a comissão são Luiz Carlos Luiz, lotado no Centro de Referência da Mulher, Marta Corrêa da Costa, coordenadora da Rede Hospitalar SMS/DC, e Lorrayne Rios Cintra da Silva, coordenadora administrativa da SMS/DC.
A Prefeitura ressalta que o funcionário responderá à sindicância por ferir os preceitos administrativos devido ao uso indevido do automóvel, o que caracteriza crime de improbidade. O prefeito Washington Reis lamenta pela atitude irresponsável do funcionário, agradece a colaboração de todos que denunciaram e solicita que população contribua sempre na fiscalização dos bens e serviços públicos da cidade, colaborando com a administração e o Executivo Municipal.