coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INSTALA APARELHO DE VIDEOHISTEROSCOPIA NA UNIDADE DO CRAESM EM XERÉM

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INSTALA APARELHO DE VIDEOHISTEROSCOPIA NA UNIDADE DO CRAESM EM XERÉM

person access_time06/12/2021 14:24

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na última quarta-feira (02/12), um aparelho de videohisteroscopia de última geração, que foi instalado no CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, localizado em Xerém, no quarto distrito.

A histeroscopia ou videohisteroscopia é um exame onde é introduzido, através do colo uterino, um instrumento fino de aproximadamente 5 mm (histeroscópio) que tem como objetivo a avaliação da cavidade uterina, garantindo o diagnóstico mais preciso de patologias uterinas como miomas, pólipos, endometrite, câncer, entre outras. O exame tem duração de 10 a 20 minutos, é habitualmente realizado em consultório, não sendo necessária anestesia, com exceção de casos específicos em que pode haver indicação de anestesia local.

O prefeito Washington Reis participou da entrega do aparelho, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas. Para o prefeito, a instalação do aparelho vem melhorar ainda mais os serviços prestados no município à saúde da mulher. "Estamos dando mais um passo importante no cuidado à saúde das mulheres de Duque de Caxias. Esse é um aparelho especializado e que estava sendo muito aguardado aqui no CRAESM, para dar seguimento a exames específicos. Essa unidade tem sido um diferencial para as mulheres, oferecendo serviços e exames de última geração, como mamografia digital, densitometria óssea e ultrassonografias em geral. Aqui, em Duque de Caxias, a saúde da mulher importa!", destacou Washington Reis.

O secretário municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas, também falou da importância do início dos exames de vídeohisteroscopia na rede municipal de saúde. "Agradeço ao prefeito Washington Reis por, mais uma vez, mostrar o quanto se importa com a saúde da mulher caxiense. Hoje, o câncer de colo de útero está em quarto lugar como um dos que mais afetam as mulheres. Esse equipamento será de suma importância para fazer esses diagnósticos com qualidade e rapidez. O município é um dos que mais avançam na área da saúde e o CRAESM é hoje uma referência para as mulheres, não só de Duque de Caxias, mas de toda a Baixada Fluminense", reforçou o secretário.

Com a instalação do aparelho, o agendamento para as mulheres com indicação médica de realização da vídeohisteroscopia acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h, na sala do Serviço Social da unidade. A paciente deve apresentar a cópia do pedido médico, cartão do SUS, exames já realizados e telefone de contato.

folder_openTags