coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

person access_time26/04/2021 15:43

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Duque de Caxias iniciou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada da vacina Oxford/AstraZeneca, foi aplicada a primeira dose nas seguintes categorias: profissionais da Educação da rede pública municipal de 55 a 59 anos de idade, guardas municipais, funcionários da Limpeza Urbana, pessoas com deficiência de qualquer idade, pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, rodoviários e bombeiros. Todos foram incluídos no grupo prioritário de vacinação do Plano Nacional de Imunização. Além disso, foi aplicada também a segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que foram imunizados no dia 24/03.

Uma das pessoas que receberam a dose da vacina Oxford/AstraZeneca nesta manhã foi o comerciante Jomir Lopes de Carvalho. Lopes contou que há dois aniversários não pode visitar a sobrinha que mora em Mato Grosso do Sul. O morador de Gramacho revelou que, com a aplicação da segunda dose, terá a oportunidade de rever a família. “Tenho obesidade e hoje recebi a primeira dose. Quando receber a segunda, viajarei para visitar a minha sobrinha. Estou com muitas saudades dela. A vacina veio com uma responsabilidade extra de poder aproximar as famílias”, disse.

Durante o dia, o prefeito Washington Reis foi aos pontos de vacinação a fim de assegurar o bom andamento desta etapa da imunização na população. “Estamos no CIEP 120 Monteiro Lobato, no bairro São Judas Tadeu, junto à secretária de Educação Roseli Duarte, para informar que iremos duplicar o número de pontos e vamos vacinar todos os professores”, explicou o prefeito.

Os profissionais da educação da Rede Pública Municipal deverão procurar os locais de atendimento referentes ao distrito onde trabalham. Durante toda a semana, serão imunizados os servidores da área com idade entre 20 e 59 anos.

O prefeito também visitou o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Laguna e Dourados. “Estamos aqui no 14º Grupamento de Bombeiros Militar vacinando esta força
muito especial. Ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos aos Bombeiros Militares que salvam vidas, protegem a sociedade e ajudam no desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias”, finalizou.

 

 

folder_openTags