coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVA UNIDADE DA FUNDEC

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA NOVA UNIDADE DA FUNDEC

person access_time03/04/2023 14:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, realizou, nesta segunda-feira (03), a inauguração da Unidade de Inclusão Social Sílvia Azevedo Reis, em Xerém. A unidade passa a contribuir com a população local, oferecendo atividades socioeducativas e esportivas, além de cursos e oficinas para pessoas com deficiência a partir de 14 anos de idade.

A nova unidade homenageia a mãe do atual prefeito do município, Wilson Reis. Dona Sílvia, que nasceu em 30 de julho de 1920, passou a infância em Monte Alegre (RJ), foi casada com Descorides da Silva Reis, com quem teve oito filhos, e se mudou para Xerém, em 1957, onde viveu até seu último dia de vida. Ela faleceu com 95 anos e deixou um legado de respeito e amor, principais características da inclusão social.

Com a nova unidade, as famílias terão assistência na educação, reabilitação e qualidade de vida, a fim de oferecer uma educação inclusiva e acessível que desenvolva a autonomia desses alunos e os prepare para o mercado de trabalho.

Joseima Costa, mãe de Felipe, contou como a inclusão mudou a vida do seu filho. “O Felipe fez parte do Equinovida desde bebê. Durante todo o período dele aqui, ele fez de tudo: fisioterapia, fono, terapia ocupacional, psicologia e a equoterapia que ele adora. Foram atividades que deram autonomia para ele. Agora, sigo na expectativa dele continuar com esse atendimento, fazendo parte da Fundec com essa nova etapa de inclusão social,” declarou Joseima.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis; do presidente da Fundec, Jonas Santana; do vereador Júnior Reis; da coordenadora da unidade, Adriana Bessa; da coordenadora do Equinovida, Michelle Leite; da subsecretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira; da secretária municipal de Saúde, Dra. Celia Serrano, além de familiares de Sílvia de Azevedo, funcionários e colaboradores da Fundec e do Equinovida.

O prefeito falou com alegria sobre a homenagem. “Eu estou muito feliz, pois essa unidade vai atender uma demanda muito grande. Este lugar, hoje, recebe o nome da minha mãe como homenagem, que foi uma mulher incrível e um exemplo para todos”, destacou Wilson Reis.

Para participar, é necessária a apresentação de identidade e CPF do aluno e responsável, comprovante de residência, foto 3x4, declaração escolar e laudo médico. O Equinovida é um equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e fica localizado no Parque Ana Dantas, na Rua Marcio S. Silva, 2846, em Xerém, Duque de Caxias. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

 

folder_openTags