coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM JARDIM PRIMAVERA

person access_time26/02/2024 12:38

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, no último sábado (24), no bairro Jardim Primavera, a UBS – Unidade Básica de Saúde Abdul Nasser Haikal, construída na Avenida Marquês de Baependi, no segundo distrito. A nova UBS vai desafogar o atendimento nas unidades de saúde da região, como a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Campos Elíseos e o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, melhorando, assim, o acesso à atenção médica primária na área.

A solenidade contou com a presença do prefeito Wilson Reis; da secretária Municipal de Saúde, dra Célia Serrano da Silva; do deputado estadual Rosenverg Reis; do deputado federal Gutemberg Reis, do secretário Municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januario; vereadores e demais autoridades locais.

O prefeito falou da alegria que é poder entregar mais uma unidade de saúde para os moradores do município. “Estamos inaugurando mais uma unidade de saúde, agora em Jardim Primavera, levando qualidade e equipamento de primeira para os moradores. É muito bom celebrar com o povo de Duque de Caxias mais essa conquista,” relatou Wilson Reis.

A moradora Elaine Silva falou da importância dos investimentos na saúde, que têm sido feitos por todo município. “Chegou a vez do meu bairro e estamos muito contentes de poder ver essa UBS nova e toda equipada para nos atender. Que assim como Jardim Primavera, outros bairros recebam essa dádiva,” falou a moradora.

A construção da UBS faz parte do programa de melhorias na área da saúde, realizado em parceria com os governos estadual e federal.