coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA FAZENDA PARAÍSO, EM XERÉM

person access_time30/12/2021 16:00

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou na manhã desta quinta-feira (30) a Fazenda Paraíso, o maior Centro de Recuperação de Dependentes Químicos do país, em Xerém. O local possui alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças, gráfica para produção de material escolar, fábrica de ração, produção de blocos de concreto e cursos profissionalizantes. As instalações contam ainda com um canil público e um cemitério para cães e gatos.

O projeto, inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Confiante de que irá se recuperar e conquistar um emprego, Wallace Fernandes, de 32 anos, contou que pediu ajuda para perder o vício de ingerir bebida alcóolica e foi atendido pelo Governo Municipal.

“Estou aqui, na Fazenda Paraíso, determinado a parar com a compulsão em ingerir bebida alcóolica porque quero conquistar um emprego e sustentar as minhas duas filhas. Elas precisam de mim e só conseguirei um trabalho largando de vez essa dependência que acaba com os meus sonhos e os da minha família. Graças a Deus que temos este lugar que está nos acolhendo e cuidando da gente,” disse o morador do bairro Parque Beira Mar.

Em sua fala, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, declarou que o trabalho desenvolvido na Fazenda Paraíso será de constância. “Nós já vemos isso aqui como um projeto social de maior case de sucesso do Brasil porque é só replicá-lo em todos os municípios do país. Nós podemos até ter um cidadão envolvido com as drogas, mas o que não aceitamos é ele ficar jogado. Nós temos a obrigação, como ser humano, de cuidar dele e oferecer alternativas para poder vencer o vício. Nós vamos mudar essa realidade. Esse país não foi constituído para ter miseráveis. Queremos o nosso povo feliz, vivendo com dignidade” disse o prefeito.

Já o governador Cláudio Castro cumprimentou a todos e contou que era um momento de comemoração. “Estamos aqui para celebrar porque depois de muito tempo o ser humano volta a ser a principal meta. O que a gente enxerga, hoje, é que o cidadão volta a ter protagonismo. A nossa parceria beneficia o povo. O trabalho que você está fazendo rompe com as fronteiras de Duque de Caxias, Washington. Você não é um prefeito municipal. Você é um prefeito estadual”, finalizou o governador.

 

folder_openTags