coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ CONSTRUINDO GRANDE BOULEVARD NO SARAPUÍ

person access_time02/02/2023 15:18

A população de Duque de Caxias receberá, em breve, um dos maiores parques lineares do estado. A prefeitura está construindo na Avenida Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, no primeiro distrito, uma área pública de lazer e entretenimento que contará com campo de futebol, pista de skate, tênis de mesa, futmesa, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos para o passatempo das famílias e práticas esportivas.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está trabalhando na aplicação de asfalto em trechos da via e em ruas do entorno, jardinagem, construção da pista de skate e instalação de equipamentos de ginástica. O parque da Avenida Teixeira Mendes terá 1,8 mil metros de extensão e uma área construída de 140 mil metros quadrados.

A via, situada às margens do Rio Sarapuí, abrigava mais de 1.200 famílias que viviam em condições precárias e foram transferidas para conjuntos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, no bairro São Bento, ou indenizadas pela prefeitura.