coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ ASFALTANDO A ESTRADA DO CHINA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ ASFALTANDO A ESTRADA DO CHINA

person access_time11/05/2020 13:41

Além da preocupação com o avanço do coronavírus no município, a Prefeitura de Duque de Caxias vem trabalhando também para proporcionar mais dignidade aos moradores de todas as regiões. São obras importantes de drenagem e pavimentação de ruas, macrodrenagem, construção de unidades de ensino e melhorias importantes na área de saúde. Em todos os locais, os funcionários estão atendendo as determinações das autoridades, trabalhando com máscaras faciais para evitar a contaminação dos demais servidores.

No bairro Parque Fluminense, a Secretaria Municipal de Obras concluiu o recapeamento asfáltico da Avenida Fernando Ferrari e está finalizando o mesmo trabalho na Estrada do China, importante via de circulação de veículos leves e pesados na região e via de acesso à Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), por onde circulam diariamente milhares de ônibus, caminhões e carros de passeio. Ao todo, serão mais de quatro quilômetros de pavimentação.

A Prefeitura está executando ainda obras de drenagem e pavimentação nos bairros Vila Urussaí, Vila Maria Helena (Pioneira), no recapeamento das principais vias do centro de cidade e da Avenida Coronel Sisson, em Imbariê, onde também está em andamento a construção da ciclovia que vai atender milhares de moradores da região que tem a bicicleta como principal meio de transporte e lazer.

CANAL FARIAS

Em Saracuruna, no segundo distrito, a SMO prossegue com o programa de prevenção de enchentes, iniciado em 2017 pelo prefeito Washington Reis, e que já beneficiou vários bairros em muitas localidades. A obra vai aumentar a capacidade de escoamento e acelerar a drenagem das águas nos períodos de chuva forte, evitando enchentes e alagamentos. Além da limpeza e desassoreamento de rios, canais e valões, está em andamento ainda a macrodrenagem do Canal Farias. No trecho de mais de um quilômetro de extensão, está sendo construída uma grande área pública para o lazer dos moradores com pista de caminhada, academia de ginástica e playground.

A Prefeitura de Duque de Caxias já limpou mais de 200 quilômetros de rios, canais e valões nos últimos três anos. No momento, homens e máquinas trabalham na retirada do excesso de lixo do Canal Cangulo, também em Saracuruna, melhorando a vazão e drenagem rápida.

NOVA ESCOLA

O segundo distrito também está sendo beneficiado com a construção da nova Escola Municipal Albert Sabin, que funciona provisoriamente próximo ao local da obra para atender cerca de 200 alunos da educação infantil ao 5º ano. Para proporcionar melhores condições de atendimento para alunos e profissionais de educação, a nova unidade contará com seis salas de aula, cozinha, refeitório, sala de recursos, sala dos professores, diretoria e secretaria.

CENTRO DE IMAGEM

A Secretaria Municipal de Obras está finalizando também a construção do Centro de Imagem da Policlínica Duque de Caxias, no bairro Senhor do Bonfim, no primeiro distrito. O local vai funcionar com equipamentos de última geração, assegurando o bem estar de pacientes e acompanhantes.

Assim que entrar em funcionamento, o Centro de Imagem vai oferecer atendimento de Fisioterapia, com reabilitação Traumato Ortopédico e Reumatológico, e hidroterapia. Também terá um dos maiores centro de imagem da região, com aparelhos de ressonância magnética, tomografia, ultrassom 4D, densitometria óssea, mamografia (com estereotaxia) e cintilografia, serviço que só é oferecido atualmente no CDPI da Secretaria de Estado de Saúde. Fotos: Leonardo Pereira

folder_openTags