coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO A MAIS DE 100 PROFISSIONAIS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO A MAIS DE 100 PROFISSIONAIS

person access_time30/06/2021 15:08

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), realizou nesta terça-feira, 29/06, no Plenário da Câmara dos Vereadores, a cerimônia de entrega da Carteira Nacional do Artesão. Estiveram presentes no evento a subsecretária municipal de Turismo, Lídia Malafaia; a subsecretária municipal de Cultura, Simone Sangelis; o subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gerciano Luz; além de vereadores e outras autoridades.

Na ocasião, mais de 100 artesãos foram contemplados com a carteira cumprindo todas as etapas do cadastramento realizado pelo Programa de Artesanato do Rio, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo – RJ.

A subsecretária de Turismo, Lídia Malafaia, destacou o significado da Carteira Nacional para os artesãos e para o desenvolvimento do município. “ Hoje é um dia de muita alegria. Nós sabemos o valor que essa carteira nacional traz. Isso é fruto de muito trabalho, com dedicação e amor”, disse Lídia.

“Essa parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com o Governo do Estado é de extrema importância. Estamos trabalhando juntos para cada vez mais fomentar o turismo da cidade. É uma conquista muito grande para os artesãos do município”, declarou Gerciano Luz, subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Carteira Nacional do Artesão

Fornecida gratuitamente, a Carteira Nacional do Artesão foi criada em 2012 como um desdobramento do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e funciona como uma identificação nacional do trabalhador. Entre os benefícios para seus portadores estão facilidades para participar de feiras de artesanato no país e no exterior, para obtenção de crédito, descontos na compra de matéria prima e para realizar oficinas e cursos na área. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato envolve 8,5 milhões de pessoas no país, que movimentam cerca de R$ 50 bilhões por ano.

As carteiras que não foram entregues durante a cerimônia estarão disponíveis para retirada na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Ailton da Costa, 115, no bairro Jardim 25 de Agosto.

folder_openTags