coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM SEMANA DA SAÚDE, NOS DIAS 21, 22 E 23, NA PRAÇA DO PACIFICADOR

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM SEMANA DA SAÚDE, NOS DIAS 21, 22 E 23, NA PRAÇA DO PACIFICADOR

person access_time17/12/2021 09:42

Nos dias 21, 22 e 23/12, o município de Duque de Caxias sediará a Semana da Saúde, na Praça do Pacificador (Centro), com uma variada programação de serviços gratuitos para toda a população. O evento é uma realização da Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, e promoção da Super Rádio Tupi. Durante os três dias, das 7h às 17h, o cidadão terá acesso à palestras abordando temas como Nutrição, Planejamento Familiar, Programa Mulher Segura, Prevenção às IST/HIV, Saúde Mental e Tabagismo, entre outros.

Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos estarão:
- Consulta com Clínica Geral
- Avaliação Odontológica
- Avaliação Urológica
- Agendamentos de Mamografia e Preventivo
- Aferição de pressão arterial e glicemia
- Testagem rápida para Hepatite, Sífilis e Covid-19
- Coleta de exame PSA
- Confecção do cartão do SUS
- Práticas Integrativas e Complementares (PICS)
- Acolhimento com equipes dos programas de Planejamento Familiar, Saúde Mental e Mulher Segura
- Entrega de aparelhos auditivos para pacientes do Centro de Audiologia Eurico Miranda
- Avaliação oftalmológica para Diabéticos e Hipertensos com equipe do Hospital do Olho

Além das ações de saúde, o evento contará também com a Equipe de Beleza da FUNDEC, oferecendo serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure e design de sobrancelhas. Agentes do Combate a Dengue no município também estarão presentes, prestando informações de prevenção e combate ao mosquito.

Empresas parceiras estarão presentes oferecendo oficinas gratuitas com duração de duas horas e com no máximo 10 alunos por turma (respeitando as normas de prevenção a Covid-19). As inscrições para as oficinas de Técnicas de Artesanato (com temas natalinos), Pintura em Tecido, Pintura em Madeira e Modelagem em Biscuit, serão feitas por ordem de chegada, no próprio local.

Para o prefeito Washington Reis, a Semana da Saúde vem reafirmar o sucesso da parceria de trabalho entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Duque de Caxias.
“Desde o início do nosso mandato temos tratado a saúde como prioridade, construindo novas unidades, investindo em equipamentos, na atenção básica e aumentando a oferta de atendimentos nos quatro distritos. Tudo isso tem sido possível graças a parceria com o Estado, que não mede esforços no apoio ao município. A Semana da Saúde vai facilitar ainda mais o acesso da população, não só de Caxias, mas também de cidades vizinhas, a serviços importantes na área da saúde pública”, destaca Washington Reis.


Serviço:
Semana da Saúde de Duque de Caxias
Dias: 21, 22 e 23 de Dezembro
Horário: 7h às 17h
Local: Praça do Pacificador – Centro – DC
Realização: Secretaria de Saúde do Estado, SUS e Prefeitura de Duque de Caxias

folder_openTags