coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO INICIAM CANALIZAÇÃO DO RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO INICIAM CANALIZAÇÃO DO RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS

person access_time24/01/2022 15:09

A canalização do Rio Roncador, que corta o bairro Nova Campinas, no terceiro distrito de Duque de Caxias, já é uma realidade. Ao lado do governador Cláudio Castro, o prefeito Washington Reis anunciou o início dessa importante obra de infraestrutura, que vai acabar de vez com as enchentes na região. Será canalizado pela Prefeitura, através de uma parceria com o Governo do Estado, um trecho de 2.150 metros. As obras vão custar mais de R$ 40 milhões.

“Cada dia mais a gente quer ajudar Duque de Caxias porque aqui as obras acontecem. As chuvas ocorrem todos os anos é uma obra estruturante como essa vai trazer tranquilidade para o morador. Porque ele não vai mais ficar com medo de ter a casa alagada”, afirmou o governador.

Além da canalização, o local vai ganhar uma área de lazer e entretenimento beneficiando moradores de outras regiões, como Barro Branco, Jardim Anhangá e Parque Paulista. Uma grande ciclovia também será construída ao longo de toda a extensão da obra.

“Uma obra desse tamanho só é possível por causa dessa parceria com o Governo do Estado. E nos próximos dias teremos muito mais lançamentos e inaugurações com a presença do nosso governador”, destacou Washington Reis, ao lado do deputado estadual Rosenverg Reis.

Programa de combate às enchentes

Executado regularmente nos quatro distritos, o Programa de Combate às Enchentes da Prefeitura, iniciado em 2017, já limpou e desassoreou mais de 300 quilômetros de rios, canais e valões no município. Em algumas regiões, apesar das campanhas de conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nos rios, as máquinas da Prefeitura ainda continuam retirando objetos lançados pelos moradores, como sofás, troncos de árvores, fogões e geladeiras, além de muito lixo despejado às margens dos córregos que deságuam na Baía de Guanabara.

folder_openTags