X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO ANUNCIAM A CANALIZAÇÃO O RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS, NESTA SEXTA-FEIRA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO ANUNCIAM A CANALIZAÇÃO O RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS, NESTA SEXTA-FEIRA

person access_time20/01/2022 14:10

O Rio Roncador, que corta o bairro Nova Campinas, no terceiro distrito de Duque de Caxias, será canalizado pela Prefeitura, através de uma parceria com o Governo do Estado, em um trecho de 2.150 metros. O anúncio do início das obras será feito nesta sexta-feira (22), às 16h, pelo prefeito Washington Reis e o governador Cláudio Castro, no Largo do Gás. O local também vai ganhar uma área de lazer e entretenimento beneficiando moradores de outras regiões, como Barro Branco, Jardim Anhangá e Parque Paulista. As obras vão custar mais de R$ 40 milhões.

Para minimizar os impactos das chuvas que costumam afetar as regiões cortadas pelos cursos d’água na cidade, a Prefeitura ganhou um aliado fundamental no ano passado. O Programa Limpa Rio está sendo executado no município, pela Secretaria de Estado do Ambiente, graças a parceria firmada pelo prefeito Washington Reis e o Governador Cláudio Castro.

O programa estadual já atuou na limpeza e no desassoreamento dos rios nos bairros São Bento, Pilar, Vila do Sapê, Saracuruna, Vila Canaã, Gramacho, Nova Campina, Parque Paulista, Vila Maria Helena, Jardim Olimpo, Jardim Anhangá, Santa Lúcia e Parque Estrela. Agora, em janeiro, o Estado e a Prefeitura estão trabalhando na limpeza dos canais Vala Sete (Vila Maria Helena), Rio Negro (trecho de Imbariê), Farias (Saracuruna), Gaspar Ventura (Pantanal)) e Marilândia (Campos Elíseos).

Executado regularmente nos quatro distritos, o Programa de Combate às Enchentes da Prefeitura, iniciado em 2017, já limpou e desassoreou mais de 300 quilômetros de rios, canais e valões no município. Em algumas regiões, apesar das campanhas de conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nos rios, as máquinas da Prefeitura ainda continuam retirando objetos lançados pelos moradores, como sofás, troncos de árvores, fogões e geladeiras, além de muito lixo despejado às margens dos córregos que deságuam na Baía de Guanabara.

folder_openTags