coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO ANUNCIAM A CANALIZAÇÃO O RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS, NESTA SEXTA-FEIRA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E GOVERNO DO ESTADO ANUNCIAM A CANALIZAÇÃO O RIO RONCADOR, EM NOVA CAMPINAS, NESTA SEXTA-FEIRA

person access_time20/01/2022 14:10

O Rio Roncador, que corta o bairro Nova Campinas, no terceiro distrito de Duque de Caxias, será canalizado pela Prefeitura, através de uma parceria com o Governo do Estado, em um trecho de 2.150 metros. O anúncio do início das obras será feito nesta sexta-feira (22), às 16h, pelo prefeito Washington Reis e o governador Cláudio Castro, no Largo do Gás. O local também vai ganhar uma área de lazer e entretenimento beneficiando moradores de outras regiões, como Barro Branco, Jardim Anhangá e Parque Paulista. As obras vão custar mais de R$ 40 milhões.

Para minimizar os impactos das chuvas que costumam afetar as regiões cortadas pelos cursos d’água na cidade, a Prefeitura ganhou um aliado fundamental no ano passado. O Programa Limpa Rio está sendo executado no município, pela Secretaria de Estado do Ambiente, graças a parceria firmada pelo prefeito Washington Reis e o Governador Cláudio Castro.

O programa estadual já atuou na limpeza e no desassoreamento dos rios nos bairros São Bento, Pilar, Vila do Sapê, Saracuruna, Vila Canaã, Gramacho, Nova Campina, Parque Paulista, Vila Maria Helena, Jardim Olimpo, Jardim Anhangá, Santa Lúcia e Parque Estrela. Agora, em janeiro, o Estado e a Prefeitura estão trabalhando na limpeza dos canais Vala Sete (Vila Maria Helena), Rio Negro (trecho de Imbariê), Farias (Saracuruna), Gaspar Ventura (Pantanal)) e Marilândia (Campos Elíseos).

Executado regularmente nos quatro distritos, o Programa de Combate às Enchentes da Prefeitura, iniciado em 2017, já limpou e desassoreou mais de 300 quilômetros de rios, canais e valões no município. Em algumas regiões, apesar das campanhas de conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo nos rios, as máquinas da Prefeitura ainda continuam retirando objetos lançados pelos moradores, como sofás, troncos de árvores, fogões e geladeiras, além de muito lixo despejado às margens dos córregos que deságuam na Baía de Guanabara.

folder_openTags