coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DISTRIBUI 400 APARELHOS AUDITIVOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DISTRIBUI 400 APARELHOS AUDITIVOS

person access_time19/05/2022 13:26

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou nesta quinta-feira (19/05) cerca de 400 aparelhos auditivos a 200 pacientes cadastrados do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, localizado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Relatos emocionados marcaram o evento, que contou com a presença do Prefeito Wilson Reis. Mutirões de entrega gratuita de aparelhos já são rotina no Centro: até hoje foram distribuídos 21.034 aparelhos, atendendo as necessidades de mais de 11 mil pacientes.

Os primeiros a receberem seus aparelhos foram os irmãos Camila e Felipe Braga de Paiva. Respectivamente com 23 e 19, anos, eles são moradores da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro e cada um estava com perda gradativa de audição em um dos ouvidos. “Tanto eu quanto meu irmão tivemos constantes casos de infecção nos ouvidos desde a infância. Eu fui perdendo a audição do ouvido esquerdo e ele do direito”, explicou Camila, que falou sobre a dificuldade de aprender as lições na faculdade de Direito que cursou. “Era horrível. É muito mais difícil para você entender e assimilar as coisas. Nos últimos tempos eu comecei a me isolar, não queria mais sair. A perda da qualidade de vida quando você vai perdendo a audição é muito grande”. Seu irmão falou sobre a alegria de sentir o retorno da totalidade da audição: “No primeiro instante é um baque! O som do mundo fica mais alto. É uma sensação indescritível!”, exaltou Felipe.

O prefeito Wilson Reis falou sobre o quanto este serviço é importante para a população. “Ver os olhos destas pessoas recuperando a capacidade de ouvir plenamente é muito gratificante. O mais importante no nosso trabalho é dar assistência às pessoas. Para isso temos equipamentos como este. Nosso Centro de Saúde Auditivo é referência em todo o estado. Recebemos pacientes de todo canto do Rio de Janeiro”, destacou o prefeito.

Com cerca de 40 mil pacientes cadastrados de todo o estado do Rio de Janeiro e funcionando desde 2018, o Centro atende gratuitamente e conta com equipamentos de ponta, além de dezenas de profissionais, entre fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h.

folder_openTags