coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CRIA PROJETO PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CRIA PROJETO PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

person access_time13/05/2020 10:05

Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais de saúde que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde.

Em tempo de pandemia, o projeto proporciona aos profissionais da Saúde de uma maneira integral e constante fornecer um serviço em que os mesmos poderão contar com o atendimento psicológico. Mediante este cenário, a Saúde Mental em consonância com o Departamento de Atenção à Saúde está implantando a modalidade de atendimento remoto. Os atendimentos deverão seguir as normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), levando em consideração os fatores éticos e técnicos da psicologia.

O atendimento vai acontecer de segunda à sexta-feira de 9 às 17h, e o agendamento será realizado pelo direct (Instagram) ou e-mail institucional. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp. O serviço acontecerá em ambiente formado pelo paciente e o terapeuta, sem interferência de outras pessoas e estímulos externos, sendo realizado em espaço adequado e em condições que garanta o sigilo. Ao mesmo tempo, essa forma de atendimento está de acordo com as orientações sanitárias, seguindo as recomendações de isolamento social. Os serviços oferecidos serão registrados por meio de documentos/prontuários. Este suporte online, por meio de tecnologias de informação e comunicação, seguirá o Código de Ética dos Psicólogos (2005) e as informações disponibilizadas pelo Conselho e autoridades sanitárias, conforme a resolução de CFP 04/2020. Para essa modalidade de atendimento é necessário que o psicólogo realize o cadastro no site do CFP.

Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.

folder_openTags