X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONCLUI GALERIA DO CANAL FARIAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONCLUI GALERIA DO CANAL FARIAS

person access_time08/01/2021 15:20

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias conclui esta semana a construção de uma galeria de concreto em um trecho de 1,2km do Canal Farias, em Saracuruna, no segundo distrito. A obra faz parte do programa de combate às enchentes da Prefeitura, que vem atuando em todos os distritos na limpeza e desassoreamento de rios e canais. Foram instaladas redes de galeria pré-moldada em concreto armado que vão aumentar a capacidade de escoamento das águas nos dias de chuva forte evitando, com isso, os transbordamentos e os alagamentos na região.

Sobre o trecho canalizado está sendo construído um parque linear com uma grande área de lazer. Além de pavimento intertravado de concreto, o local vai ganhar pista de caminhada, ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins e áreas para descanso com bancos e mesas, entre outros equipamentos. A Secretaria de Obras também está realizando a limpeza e o desassoreamento do canal próximo ao deságue para aumentar o escoamento das águas.

O programa de combate às enchentes, iniciado em 2017, já limpou mais de 250 quilômetros de rios, canais, córregos e valões, facilitando o escoamento das águas nos dias de chuvas fortes, registradas durante o verão. O secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, disse que as obras de canalização do Canal Farias estão sendo realizadas por administração direta, sem a contratação de empresa, e acompanhadas de perto pelo prefeito Washington Reis.

folder_openTags