coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA O DIA DO AMIGO

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA O DIA DO AMIGO

person access_time22/07/2019 15:43

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, celebrou, sábado, 20/07, no Teatro Raul Cortez, o Dia do Amigo. O evento organizado pelo Centro de Audiologia Eurico Miranda contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes os responsáveis e os pacientes que fazem tratamento no Centro de Audiologia. Participou também autoridades municipais.

A emoção tomou conta da plateia ao assistir a apresentação do grupo de artistas Os Encantadores. O espetáculo contou a história de uma menina surda chamada Tamara que sonhava em ser bailarina. A atração promoveu uma reflexão sobre os obstáculos que enfrentamos na vida. No final, a personagem apresentou no palco do teatro um trecho do ballet Coppélia. “Vibrei com a apresentação. Como é importante incentivar nossos filhos e eu pude refletir sobre como o apoio da família é fundamental,” disse a mãe de Gabriel Ozório, 8 anos, paciente do Centro de Audiologia Eurico Miranda, Gabriela Ozório, 30 anos.

O evento contou com várias atrações, entre elas, a apresentação dos artistas do Circo do Marcos Frota, o Coral do Instituto Alliance Petrópolis e o Coral Andorinhas. Este formado por pacientes do Centro de Audiologia Eurico Miranda. “Vocês merecem muito mais. Quero agradecer a presença de todos e agradecer a presença do nosso querido prefeito Washington Reis, que é o verdadeiro amigo da cidade de Duque de Caxias,” disse Niura Maria Antunes, Coordenadora de Humanização do Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo

O Coral Andorinhas junto aos funcionários do Centro de Audiologia Eurico Miranda prestaram uma homenagem ao prefeito Washington Reis. Eles cantaram a música “Amigo” de Roberto Carlos ao Chefe do Executivo. “Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus porque é Ele que está a frente deste projeto. Quero também dizer como é gratificante saber que pessoas que estavam fora da sociedade, totalmente anuladas dentro de casa, com sua autoestima lá embaixo e hoje, graças a Deus conseguem ter uma melhor qualidade de vida. É uma alegria saber que uma criança com deficiência auditiva e recebeu o aparelho conseguiu dizer o seu primeiro parabéns. Estou muito feliz. Muito obrigada,” agradeceu o prefeito Washington Reis.

folder_openTags