coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA DO TRABALHADOR COM AÇÃO NA PRAÇA DA APOTEOSE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA DO TRABALHADOR COM AÇÃO NA PRAÇA DA APOTEOSE

person access_time02/05/2018 18:37

A Prefeitura de Duque de Caxias realizou uma grande festa na cidade para celebrar o Dia do Trabalhador. O dia 1º de maio foi marcado com ações que atenderam às necessidades dos moradores. Os caxienses puderam contar com serviços oferecidos pelas secretarias municipais durante o Governo Presente, que aconteceu na Praça da Apoteose, na Vila São Luís.

        O prefeito Washington Reis parabenizou os trabalhadores e aproveitou a oportunidade para conversar com os cidadãos. “O trabalhador caxiense merece o melhor. Estamos aqui a fim de proporcionar serviços eficientes que atendam rapidamente as necessidades da população. Todas as secretarias estão presentes, com o objetivo de oferecer o melhor. Desejo a todos um feliz dia do trabalhador”.

        A moradora de Xerém, Patrícia Pereira Lima, 44, mãe de Rony Lima Fernandes, 17, viu na ação a oportunidade de tirar a carteira de trabalho do filho. “Estou muito satisfeita com este evento porque desta forma eu posso, junto ao meu filho, procurar uma vaga de emprego. Após a emissão da carteira, vou com ele à tenda da Fundec me informar sobre os cursos de qualificação profissional”, contou Patrícia.

        Já a moradora da Vila São Luís, Maria de Lourdes Santana de Souza, 48, parabenizou o prefeito pela ação na Praça da Apoteose. “Quero dar parabéns a todas as pessoas envolvidas, principalmente ao prefeito. Nós precisamos muito de eventos como estes. Aqui hoje, pude me inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida. Moro em uma casa que pertence à minha avó, mas existem muitos herdeiros envolvidos. Preciso pensar no futuro e garantir um teto só pra mim. Agora, tenho esperanças de um futuro melhor.”

        Corroborando a fala da moradora da Vila São Luís, Edvan Júnior dos Santos, 20, explicou que apesar de ser muito jovem se preocupa com o futuro. “Graças a Deus que fizeram esta ação na praça porque eu sempre me preocupei em ter uma casa própria. Eu moro com o meu pai em uma casa alugada, mas o meu sonho é poder garantir uma moradia pra minha família. Já me inscrevi no programa Minha Casa, Minha Vida e agora é só esperar para ser sorteado,” disse.

folder_openTags